Bob Esponja vira abacaxi nos supermarcados brasileiros

Por Redação NT

Publicado em 10/06/2010 às 19:48:46

A Viacom Networks Brasil, dona do canal de TV por assinatura Nickelodeon, acabou de licenciar o personagem Bob Esponja para a LB Pupo, distribuidora de frutas localizada na Ceasa de Curitiba, Paraná, que estampou o personagem nas embalagens de seus abacaxis extra-doce. A parceria foi realizada pela divisão de Consumer Products da Viacom, cujas licenças são realizadas por meio do agente Exim Licensing.



 

Foto: Divulgação/Viacom Brasil



Heraldo Pupo, proprietário da empresa, procurava uma nova marca para os abacaxis que comercializa em grande escala. Foi quando seu filho, Leonardo Pupo, que participou de todo o processo de pesquisa, teve a ideia do “abacaxi do Bob Esponja”, desenho animado exibido há 10 anos pelo canal. Na série, o personagem  mora dentro de um abacaxi.


“Queríamos criar um produto diferenciado, que tivesse apelo tanto no publico infantil como no adulto”, destaca o empresário, que já tem contrato com uma grande rede de varejo nacional.


Foram nove meses selecionando produtores e desenvolvendo a embalagem. As frutas nas variedades Pérola e Havaí são colhidas com rigorosos padrões de qualidade e com Brix (teor de açúcar) mínimo de 14°.


Os Abacaxis do Bob Esponja começaram a ser distribuídos em fase de testes para alguns supermercados em Curitiba e Porto alegre, mas devido ao sucesso, já devem chegar às prateleiras de alguns dos principais varejistas de São Paulo entre junho e julho. Além disso, a LB Pupo já está considerando a exportação do produto.
 

MAIS NOTÍCIAS