Sem gastar

Conheça seis streaming de filmes e séries gratuitos e legais no Brasil

Plataformas disponibilizam produções gratuitas aos usuários

Público pode ver filmes e séries gratuitamente - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/08/2020 às 11:01:40

As plataformas de streaming - Netflix e Prime Video são os dois maiores exemplos - estão fazendo sucesso em todo planeta, mas muitas pessoas não conseguem pagá-las mensalmente, principalmente porque o Brasil vive uma crise financeira. Pensando nisso, muitas empresas passaram a criar espaços com conteúdos gratuitos aos clientes, como é o caso da LGBTFlix e o Afroflix. Além de incentivar a diversidade, esses sites dão maiores acessos a cultura aos internautas.

Há empresas internacionais que também resolveram apostar no espectador brasileiro, como é o caso da VIX e o PlutoTV estará no país até o final deste ano. O catálogo de ambas não vai custar nada aos seus usuários.

VEJA TAMBÉM

Confira:

LGBTFlix

Com a pandemia do novo coronavírus, um grupo da comunidade LGBTQIA+ lançou uma plataforma de streaming gratuita ao público brasileiro com temática gay. Há conteúdos nacionais, mas também de outros países que mostram a realidade do público alvo do movimento.

Até o momento, são cerca de 200 títulos disponíveis aos espectadores e o site permite que os usuários adicionem outras produções. Formado por profissionais de diversas áreas, a intenção do espaço é promover a diversidade.

Libreflix

A plataforma reúne uma série de produções independentes – séries, filmes, curtas e documentários – que e qualquer pessoa pode acompanhar. Há diversas opções para todos os gostos, tanto aos adultos quanto para o público infantil. O serviço é colaborativo.

Os usuários podem adicionar novas obras, mas que seja de livre exibição, pois o site não é favorável a pirataria. Apesar disso, novos conteúdos chegam diariamente ao catálogo do streaming. O portal ainda disponibiliza ferramenta para que qualquer pessoa possa ajudar mensalmente o espaço.

Porta Curtas

O Porta Curtas é um projeto que disponibiliza curtas brasileiros de muito prestígio gratuitamente. Tudo é dividido em um painel mostrando as produções por décadas, técnicas, elencos, roteiristas, entre outros. A plataforma é pioneira na internet e não há cortes nos curtas.

O site faz questão de respeitar os direitos autorais dos criadores e já contou com o apoio de diversas empresas, como a Petrobras. Para manter a disponibilidade de graça, o streaming sempre busca novos patrocinadores.

Afroflix

A Afroflix tem feito muito sucesso entre a comunidade negra por causa da sua mensagem de representatividade. Ela disponibiliza conteúdos audiovisuais gratuitamente, desde que a produção tenha um negro na área de atuação técnica ou artística.

Ao embarcar no streaming, é possível encontrar filmes, séries, curtas, programas, vlogs, clipes, entre outras coisas com artistas negros, seja escrevendo, dirigindo ou atuando. Atualmente, há apenas conteúdos nacionais, mas o streaming tem aberto espaço para que produções independentes internacionais também façam parte do catálogo.

PlutoTV

A plataforma ainda não chegou ao Brasil, mas a previsão é que ela esteja disponível no país até dezembro deste ano. A empresa trará 24 canais gratuitos para o público brasileiro poder assistir seus conteúdos prediletos pela televisão e também pelo celular de qualquer lugar.

O serviço permite que o usuário veja vídeos sob demanda, assim como a Netflix e o Prime Video. O diferencial é que as produções podem ser vistas gratuitamente, pois a empresa consegue faturar em torno de patrocínios de outras empresas. Além dos canais, há também milhares de filmes que foram sucessos no cinema.

VIX

O VIX Cine e TV chegou ao Brasil recentemente e é um serviço de streaming gratuito. O público pode acompanhar séries, novelas e filmes sem desembolsar nenhum dinheiro, ou seja, conteúdo 100% gratuito.

Não há uma plataforma on-line, o que significa que o usuário terá que baixar o aplicativo em seu celular, televisão ou computador para assistir as produções que fazem parte do catálogo da empresa.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS