Queda livre

TV por assinatura tem mais uma retração e segue preocupando operadoras

Sky cravou a âncora e puxou números para baixo em maio

Nova retração no mercado preocupa operadoras de TV paga
Por Thiago Forato

Publicado em 08/07/2018 às 12:29:29

A TV paga está em queda livre há pelo menos cinco anos, e tem se acentuado desde 2016, e a preocupação cresce a cada mês que passa.

O alto preço e a proliferação de mídias como o streaming tem favorecido a queda do mercado de cabo. Segundo a Anatel, a televisão por assinatura perdeu 53 mil clientes.

A grande vilã foi a Sky, que registrou pouco mais de 50 mil assinaturas a menos em sua base. Com isso, o Brasil fechou maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 em abril.

A América Móvil, por sua vez, registrou crescimento de quatro mil cientes, sendo três mil na Net e a Claro TV obteve pouco menos de 800 assinaturas novas.

A Oi TV teve 9,5 mil clientes e a Vivo TV um aumento de 3,6 mil no aumento acumulado de maio. As operadoras tidas como nanicas fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil assinaturas.

Embora exista a oferta "tentadora" para aqueles que ameacem cancelar a assinatura, o consumidor reclama de pacotes com muitos canais "pouco aproveitáveis", já que é humanamente impossível assistir mais de 200, por exemplo.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS