Em vídeo

Preta Gil desabafa sobre 1ª semana de tratamento contra câncer: "Enjoos e tontura"

Cantora foi diagnosticada com a patologia em 10 de janeiro

Preta Gil em foto publicada nas redes sociais: cantora fez vídeo nesta segunda - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 23/01/2023 às 22:20:00,
atualizado em 23/01/2023 às 22:20:57

Diagnosticada com câncer colorretal, Preta Gil fez um desabafo nas redes sociais sobre sua primeira semana de tratamento. Em um vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (23), a cantora contou que sentiu muito enjoo e tontura com a medicação da quimioterapia, mas entende que o processo é necessário para que a cura logo chegue. 

"Como eu prometi, combinei com vocês de vir aqui pessoalmente para contar para vocês como eu passei a semana. Essa semana, eu comecei o meu tratamento e fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas reveladores. Eu não sei porquê, eu coloquei na minha cabeça que iria começar a ter efeitos colaterais mais para frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e te curar, ela começa a agir aí, tem os efeitos colaterais", contou ela.

Preta, no entanto, contou que alguns medicamentos tem lhe ajudado a lidar com os enjoos. "São completamente controláveis pelos medicamentos e médicos. São enjoos, uma tontura... Algumas coisas que não quero ficar falando para não assustar. É tudo realmente passável. A gente pode passar por essa. O que está vindo cura. O que está vindo de melhor, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos", acrescentou.

VEJA TAMBÉM

Preta Gil foi diagnosticada em 10 de janeiro 

Aos 48 anos, Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino. A cantora fez uma publicação no Instagram em 10 de janeiro, onde contou sobre sua patologia. "Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino", escreveu ela. 

Filha de Gilberto Gil, a artista estava internada desde a última quinta-feira (5) em uma clínica no Rio de Janeiro para investigar a causa do incômodo no abdomen. 

"Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", completou ela. 



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS