No Instagram

No Dia do Orgulho LBGTQIA+, filha de Tadeu Schmidt desabafa: "Sou queer e me orgulho"

Valentina Schmidt expôs sua sexualidade há um ano

Valentina Schmidt tem 19 anos e é a primogênita de Tadeu Schmidt - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/06/2022 às 16:09:00,
atualizado em 28/06/2022 às 16:21:02

Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, usou seu perfil no Instagram para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e publicou uma foto com um cartaz que dizia "Sou queer e me orgulho".  Na legenda da postagem, a jovem falou mais sobre o assunto e explicou por que a data se tornou tão importante pra ela.

"Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade", comemorou ela, que também traduziu o texto para o inglês.

"Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar", continuou escrevendo.

Para finalizar, Valentina desejou que todos possam ter tido motivos para celebrar neste mês de junho. "Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós", completou, utilizando a linguagem neutra.

VEJA TAMBÉM

Filha de Tadeu Schmidt expôs sua sexualidade há um ano, no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Em junho de 2021, Valentina Schmidt fez uma publicação afirmando que faz parte da comunidade LGBTQIA+ e se identifica como uma pessoa queer, ou seja, sua orientação sexual e sua atração emocional não correspondem à heteronormatividade.

"Por anos, tive dificuldade de me aceitar e de me amar. Depois de anos em dúvida, concluí que tenho orgulho e estou confortável em dizer que sou queer. Eu me amo e amo todos vocês. Essa sou eu. Simples assim", disse ela, em um texto escrito em inglês.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS