Despedida

Paulinha Abelha: Parceira se manifesta após velório da cantora

Silvânia Aquino deu último adeus a sua parceira de banda de forró

Paulinha Abelha: Colega do Calcinha Preta se manifesta após velório da cantora - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2022 às 17:20:51,
atualizado em 24/02/2022 às 17:29:23

Após velório de Paulinha Abelha, realizado nesta quinta-feira (24), Silvânia Aquino, colega da cantora na banda Calcinha Preta, se pronunciou nas redes sociais sobre a perda da companheira. A artista faleceu nesta quarta-feira (23), depois de dias em coma em um hospital em Aracaju, capital do Sergipe.

Paulinha começou a se sentir mal no início do mês, em São Paulo, onde cumpria agenda de shows com os colegas do Calcinha Preta. A artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

"A dor não é suficiente para dizer como me sinto, nós fomos tão felizes juntos, mas agora eu sei que você se foi. Você disse que jamais iria me abandonar, sempre que eu precisasse você estaria aqui, eu posso te perder, mas não posso te esquecer e mesmo que você tenha me deixado, ainda te amo, ainda te amo...", escreveu Silvânia nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (24), amigos, familiares e fãs deram o último adeus a Paulinha. O corpo da artista  foi velado no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju (SE). O local tem capacidade para 7 mil pessoas, mas foi limitado a 1 mil pessoas por conta da pandemia da Covid-19.

A cantora também terá um segundo velório na sexta-feira (25), entre 9h e 14h, no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias, interior do Sergipe, cidade natal da cantora. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares e será realizado na tarde de sexta.

A cantora deu entrada em um hospital sentindo enjoo e tontura e os exames detectaram um problema renal. Já em Sergipe, onde mora, foi internada na UTI porque, na unidade, a terapia renal substitutiva só é feita nesse setor. Além disso, foi levado em consideração que, dessa forma, ela pode ser acompanhada mais de perto pelos médicos.

VEJA TAMBÉM

A morte de Paulinha Abelha

Contudo, na madrugada da última quinta-feira (17), Paulinha teve uma piora em seu quadro de saúde e entrou em coma. Fãs da forrozeira se reuniram para fazer orações pela artista na frente do hospital no qual ela estava internada.

Paulinha Abelha fez sua estreia nos vocais da Calcinha Preta no fim da década de 90. Um dos maiores sucessos do grupo de forró é uma música que leva seu nome e fala da paixão de um fã, que sonha em chegar perto da artista, de 43 anos, conhecida como "a musa do forró". A cantora chegou a deixar a banda duas vezes, em 2010 e 2016, para se dedicar a outros projetos na música, mas retornou à antiga casa em 2018.



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS