Diferente

Glória Maria por trás das câmeras: Segredo com idade e quase 100 vitaminas por dia

Jornalista tem uma vida movimentada

Glória Maria tem muita história atrás das câmeras - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 03/07/2020 às 07:23:32

Quem acompanha a trajetória de Glória Maria desde os idos de repórter sabe de seu tom profissional e do estilo dado aos temas. Seja na apresentação do Fantástico ou mesmo do Globo Repórter ou nas matérias especiais para os diversos programas em que ela esteve na TV, sempre com o mesmo bom humor. Mas por trás das câmeras, a jornalista carrega um grande segredo, a sua idade. Além disso, ela tem uma postura um tanto quanto controversa, que é de tomar dezenas de vitaminas diariamente.

Titular do Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg, mas trabalhando pouco em 2020 por causa da pandemia e também depois de ter feito uma cirurgia neurológica às pressas, Glória Maria sempre foi fissurada por trabalho, a tal ponto de assumir ela própria reportagens especiais, seja na época de Fantástico ou no período em que migrou para o Globo Repórter.

Esta onda de viagens rendeu muitos memes com o nome da jornalista nas redes sociais, que vira e mexe tem um gif seu ilustrando alguma frase no Twitter e até mesmo em grupos de WhatsApp. Mas existe pelo menos um grande segredo envolvendo o nome de Glória Maria e que muita gente daria a vida pela revelação: a idade da profissional.

VEJA TAMBÉM

Glória Maria e a idade

Quantos anos tem Glória Maria? Essa sempre foi uma pergunta cuja resposta nunca foi certeira no meio do jornalismo. Sobre o tema, ela respondeu com bom humor. "Agora essa contagem de anos realmente nunca fez parte do meu show. Então essa é a diferença: o fato de eu não me preocupar com isso é o que enlouquece as pessoas. Elas ficam contando dias, meses, horas, anos... Eu me preocupo em viver. Só isso. Idade para mim é um número que não significa nada", disse em entrevista à Vogue em 2019.

Questionada sobre o fato de que o Google garante que ela nasceu em 1949, Glória nega com veemência e ainda fez piada. "O Google diz que eu nasci na Bahia, numa cidade do interior... O Google mente. Você acha que eu olho pra Google? Ele pode dizer que eu tenho 70, 80, 90, 100, porque eu sou carioca de Vila Isabel, e se essa coisa básica não está correta, imagina o resto. E assim: se forem 70, manda a NASA me estudar, não é, baby? É o mínimo que eu posso falar", brincou.

E a jornalista contou ainda que não há quem faça ela revelar a própria idade. "Não existe leilão que me fizesse falar oficialmente. Isso é a maior diversão da minha vida. Você acha que eu vou abrir mão disso? Não! Enquanto a gente puder brincar, a gente brinca, porque a vida é curta e pode ser chata. E a única coisa que eu não quero é que a minha vida seja chata. Deixa eu ir me divertindo, que enquanto isso eu vou ficando mais jovem", confessou, mas fez uma ponderação. " Qualquer atendente de balcão de aeroporto sabe quantos anos eu tenho. Isso é uma piada, a coisa mais divertida que tem na minha vida e eu não vou abrir mão dela, né?", cravou.

Glória Maria e as vitaminas

Mas não é apenas a questão da idade que mostra Glória Maria controversa. A apresentadora do Globo Repórter revelou que é fissurada por vitaminas. "Eu tomo umas 80 a 90 vitaminas por dia. Um amigo começou a falar que eu tinha de tomar e fui conhecendo várias pelas minhas viagens pelo mundo", afirmou em entrevista ao Programa do Jô e que deixou a plateia embasbacada.

Mas Glória explicou. "Tomo umas 35 de manhã, de uma vez. À tarde, mais umas 20 e à noite umas 20. Tomo umas 10 de uma vez. Tem gente que não consegue engolir nem gotas, mas eu tiro de letra. Tomo vitamina 'A' e dizem que é bom pra pele e para unha. A 'E' é para as articulações, a 'C' é para dar energia e reforça o sistema imunológico", ensinou.

Como se não bastasse, a jornalista revelou na mesma entrevista que também é adepta de um chá feito de ninho. "Tomo chá de ninho de passarinho até hoje. Existem três tipos. A história dele é meio triste. O passarinho faz um ninho e tem uma cor natural. Depois as pessoas retiram e ele fica bravo, estressado. Ele faz o segundo que já fica com uma cor mais amarelada que é devido ao estresse do bichinho. Eles tiram de novo e o terceiro ninho fica com uma cor mais avermelhada. Dizem que este é o mais poderoso. Não tem gosto nenhum. Eu mesma faço o chá com uns pedacinhos do ninho. Pode fazer uma sopa também", revelou com naturalidade.

Glória Maria e a vaidade

Falando com Jô Soares, Glória Maria revelou que não faz plástica e muito menos botox. Ela garantiu também que nunca colocou silicone no bumbum e reagiu com bom humor à pergunta. Eu sou neguinha e, graças a Deus, não preciso desse negócio. Eu acho que é uma coisa que não funciona muito. Certa vez fiz uma matéria sobre o assunto e parece que fica uma [nádega] mais pra cima que a outra. É um risco muito grande", disse.

Sobre a forma física, a ex-parceria de Pedro Bial no Fantástico revelou que praticamente não ingere bebida alcoólica. "Só faço pilates e ando na praia. Sou uma mulher sem frescuras. Nunca bebi cerveja e nem refrigerante. Não gosto de vinho e só tomo uma champanhe se vou comemorar alguma coisa", contou em entrevista a Quem a mãe de Laura, 11 anos e de Maria, que tem 12. Ela também reviveu uma história de amor no final do ano passado, conforme revelou após a cirurgia.

Glória Maria

Glória Maria já foi telefonista antes de ingressar na Globo, após se formar em jornlismo em 1971. Como repórter, sofreu muito preconceito até do presidente João Figueiredo. Ela contou ao Memória Globo que o ex-presidente chegava a tratá-la com racismo. ‘Não deixa aquela neguinha chegar perto de mim’, era a frase que ela ouvia.

Entrou no Fantástico em 1986 como repórter e permaneceu como parte da equipe até 1998, quando assumiu a apresentação da revista eletrônica, permanecendo no posto até 2007. Mas antes, entrou para a história da TV brasileira ao ancorar a primeira matéria jornalística a cores quando entrou ao vivo no Jornal Nacional para mostrar o movimento da saída dos carros durante um final de semana.

Após a saída do Fantástico ficou três anos fora da Globo, período pelo qual adotou as filhas. Retornou à emissora em 2010 como repórter especial do Globo Repórter, onde ficou até o ano passado, quando assumiu a apresentação do programa ao lado de Sandra Annemberg, depois da aposentadoria de Sérgio Chapelin.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS