Preconceito

Mulher de Ludmilla desabafa sobre ataques racistas: "Racismo aqui não"

Cantora recebeu ofensas após desabafar contra Anitta; veja resposta da dançarina

A cantora Ludmilla e a mulher, Brunna Gonçalves
Por Paulo Pacheco

Publicado em 17/06/2020 às 17:25:31

Brunna Gonçalves defendeu a mulher, Ludmilla, dos ataques racistas sofridos nas redes sociais. Em desabafo publicado nesta quarta-feira (17), a dançarina ressaltou o preconceito contra a companheira por ser mulher, preta e homossexual e repudiou as ofensas enviadas à cantora após ter escancarado sua relação com Anitta.

VEJA TAMBÉM

"Só de sermos mulheres, já somos excluídas e discriminadas. Imagina sendo uma mulher, PRETA e GAY? Fiz questão de escrever estas palavras em caixa alta para vocês perceberem que não há vergonha alguma nisso”, escreveu Brunna no Instagram.

"Eu tenho muito orgulho dessa mulher preta, a minha mulher! Que hoje está mais uma vez sofrendo inúmeros ataques racistas aqui na internet por pessoas sem caráter. Vocês não imaginam a força, a garra e determinação que ela tem! E o quanto como mulher preta ela inspira não somente aos fãs, mas a nossa família também!”, prosseguiu a mulher de Ludmilla, que deu um basta ao racismo.

"Aprendam de uma vez por todas que cor da pele não define caráter de ninguém, mas que atitudes racistas mostram bem a falta de caráter de alguns. RACISMO AQUI, NÃO! Ludmilla, você é vida”, se declarou à amada.

Anitta também saiu em defesa de Ludmilla e comunicou ter acionado advogados para encontrar os autores das postagens racistas contra sua rival.

"Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível. Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã clube do nosso registro. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. RACISMO NÃO. RACISMO É CRIME", escreveu a cantora.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS