Confusão

Luana Piovani se envolve em nova polêmica com Pedro Scooby: "Nada paga essa batalha"

Atriz compartilhou texto de psicóloga que citou seu relacionamento com o ex-marido

Luana Piovani alfinetou surfista - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2020 às 10:47:00

Luana Piovani voltou a se envolver em conflito com o ex-marido, Pedro Scooby, por meio de texto publicado em sua conta do Instagram. A atriz compartilhou uma dissertação da psicóloga Manuela Xavier, em que cita a briga do antigo casal e fala da inversão de valores sobre o cuidado com os filhos.

“Tá achando tudo muito estranho? Inverte o jogo. Coloca o pai com a guarda de três crianças e deixa a mãe no mundo, livre, de boyzinho novo a tiracolo. Por que naturalizamos o óbvio, que é a mãe ficar com a guarda dos filhos? Não consigo imaginar em que momento a educação parental precisa de uma vagina para se operar. Os homens podem ficar encarregados da criação e da guarda dos filhos também, né? E querem abrir mão de sua liberdade? Aí não, né”, diz o texto.

A psicóloga explicou que a cultura atual da sociedade é cruel com as mulheres, deixando-a exausta, injustiçada e incompreendida. “Em vez de ir lá na página dela insuflar rivalidades que se convertem em engajamento para ele, repensem suas práticas”, afirma a psicóloga.

VEJA TAMBÉM

“Mulheres incríveis carregando sozinhas o fardo de maternar, enquanto os homens saem ilesos dessa guerra. Sim, é uma guerra. A maternidade solo, nesses termos, devasta a individualidade da mulher, destrói o senso de subjetividade e desejo da mulher enquanto sujeito autônomo, deixa a mulher solitária e isolada em um mundo em que tem gente demais para julgar e pouca gente a se oferecer em rede”, acrescentou.

Durante a dissertação, a psicóloga fala da pensão que Pedro Scooby tem pagado por filho. “Dá para ver quem perde essa guerra, né? 300 euros não pagam essa batalha. Nada paga essa batalha”, disparou.

Luana Piovani x Pedro Scooby

Luana e Scooby se separaram no ano passado e anunciaram que o término ocorreu de maneira amigável. Entretanto, o surfista começou a namorar a funkeira Anitta e Piovani trocou farpas com o ex-marido, afirmando que ele não estava se preocupando com os filhos.

Com o fim do relacionamento, Luana e Pedro voltaram a se entender, contudo, a relação piorou novamente quando ele passou a namorar Cintia Dicker. A mais recente confusão foi em relação ao pagamento de pensão do atleta.

A atriz o acusou de atrasar pensão e enviar um valor baixo. Já o atleta explicou que aguardaria a Justiça definir o valor que deveria pagar aos seus filhos. “Quanto à pensão, eu só deixei de dar o que ela mandava e dou o que é necessário”, afirmou.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS