Vitória

Curada do câncer, Ana Furtado fala sobre ansiedade: "Hoje sou muito mais presente"

A apresentadora do "É de Casa" relembrou seus principais aprendizados durante tratamento

Ana Furtado, após vencer o câncer, relembrou período de tratamento e falou sobre aprendizados - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2019 às 18:17:00

No início do mês, Ana Furtado publicou em seu Instagram que retiraria o cateter que lhe permitia receber a quimioterapia. Após vencer o câncer, a apresentadora do "É de Casa" se viu no controle de sua ansiedade.

Segundo ela, todo o tratamento feito lhe permitiu aprender muito. “A gente tem que viver o presente, o agora e um dia de cada vez. Faço muitos planos, mas eu não canalizo, eu não transporto toda a minha energia para o amanhã, a minha energia está no hoje. Então, eu me transformei em uma pessoa menos ansiosa. A ansiedade me consumia muito, eu estava aqui e eu já estava pensando no que eu ia fazer depois. Agora, se eu tenho um projeto, vou desenhá-los mas, enquanto isso, deixa eu aproveitar esse momento, deixa eu aproveitar essa vibração. Hoje, eu sou muito mais presente”, disse, em entrevista ao Gshow.

A esposa de Boninho também revelou que durante o período, esteve sempre muito otimista: “Eu continuei sendo uma pessoa feliz por conta da minha gratidão em estar viva, de ter condições de me tratar e assim consegui passar por tudo de uma forma leve. Consegui trabalhar, tive a minha família toda do meu lado, me ajudando e me apoiando”.

VEJA TAMBÉM

A loira relembrou quando recebeu o diagnóstico da doença: "Eu encarei ele como mais um grande desafio da minha vida e não como o fim. Isso que fez toda a diferença. Eu não lutei contra ele, eu não tive revolta, eu não tive raiva, eu não fiz muitas perguntas para entender os motivos porque, quando você cria uma energia contrária, você fortalece o inimigo”.

Positiva, afirmou que nunca se deixou abater pela doença: “Se veio para mim é porque eu tenho capacidade de superar isso de alguma forma. Eu pensei: ‘Deixa eu conhecer esse visitante inesperado para quando chegar esse momento exato, eu convidá-lo a se retirar’. Foi o que eu fiz. Eu nunca estive em tão harmonia comigo na minha vida”.

No próximo sábado (29), Ana Furtado poderá ser vista em dose dupla na Globo: pela manhã integrando o "É de Casa" e à tarde no time do Gonga la Gonga, quadro do "Caldeirão do Huck".

Sobre esse desafio, ela espera diversão: "Eu não sei se eu venho muito aqui para gongar, mas eu vou ser muito sincera. Como uma boa libriana, eu sou uma pessoa justa, a justiça está comigo, estará no meu gongo. Mas acima de tudo, eu topei de primeira porque eu sou muito bem-humorada, eu não me levo a sério, então vai ser uma grande brincadeira”.

Câncer

Em maio de 2018, Ana Furtado revelou em seu Instagram a descoberta de um câncer de mama. A apresentadora tranquilizou os fãs, garantindo que já havia dado início ao tratamento.

Todo o processo foi compartilhado em suas redes sociais e lá, recebia muito apoio dos seguidores. Ao fim do ano, Furtado também mostrou seu último dia recebendo a radioterapia, que encerrava, enfim, o ciclo de tratamento.

Relembrando o diagnóstico, Ana Furtado disse ter renascido após a cirurgia para retirada do tumor.

"Celebro exatos 365 dias da minha cirurgia. 365 dias de nova vida. 365 dias de força, fé e coragem diárias em uma trajetória desafiadora. 365 oportunidades. Me sinto imensamente grata por todas elas. Pela oportunidade e privilégio de estar com meus amigos e família, de trabalhar com o que amo, de ver minha filha crescer e de estar ao lado do meu marido. Sou grata a Deus, aos médicos, enfermeiros, técnicos, amigos, familiares e todas as pessoas que me encorajaram e fortaleceram de alguma forma ao longo do caminho.", escreveu, na época.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS