Na Record

1ª semana de A Fazenda: brigas, edredom e BO após ameaça

O reality rural estreou na última terça-feira (13)


Montagem de fotos de momentos de A Fazenda 2022, com Deolane, Tiago e Baronesa
Nos primeiros sete dias, A Fazenda 2022 já mostrou que não será só de "paz e amor" - Reprodução/PlayPlus
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 20/09/2022 às 04:49,
atualizado em 20/09/2022 às 09:21

Nesta terça-feira (20), faz uma semana que A Fazenda estreou, mas o reality rural da Record já coleciona momentos que valeriam por uma temporada inteira. Nesses primeiros sete dias, vários peões já ameaçaram desistir da competição, outros criaram rivalidades e não trocam nem olhares e dois estrearam o edredom sem sequer pisar na sede. Aqui fora, as tretas também deram pano pra manga e teve gente indo até na delegacia.

Logo no primeiro episódio, Thomaz Costa brigou com Tati Zaqui por ter sido indicado para dormir na baia, Deolane Bezerra chamou Shayan de "babaca" na frente dos outros participantes e Bruno Tálamo se desentendeu com Alex Gallete ao acusar o influenciador de ter militado errado. Na madrugada da quarta-feira (14), o clima, que já não era bom, azedou de vez e a noite foi marcada por insultos e choro.

Shay atiçou a ira de Deolane após sugerir que a advogada tinha encontrado os colegas de confinamento antes do programa estrear para formar alianças. "Você está questionando o quê? Chama a Record! Mentiroso! Eu nunca encontrei a Pétala! Lixo! Descarado, sonso, mentiroso!", disparou a loira, que ainda frisou que chegou a barrar Thomaz em um churrasco realizado em sua casa justamente para não quebrar regras do contrato que assinou com a emissora.

A viúva de MC Kevin (1998-2021) ainda classificou o iraniano como "cafajeste". "Você não presta. Foi procurar o menino [Tiago] quando ele tava passando por um momento difícil para comentar sobre o jogo. Você não presta. Vou sair de perto para não dar na sua cara. Não tenho paciência com homem sem vergonha", cravou ela. Na ocasião, Tiago Ramos foi chamado de chato e ouviu que tinha que ser o primeiro a sair, o que o deixou abalado e fez com que ele sinalizasse que poderia tocar o sino.

Além de tretar com Shay, Deolane também brigou com Deborah Albuquerque logo no início da atração. A advogada chegou a definir a ruiva como "mentirosa", "venenosa" e "perigosíssima", além de dizer que a mulher de Bruno Salomão é "pilantra" e "não vale nada". As duas começaram a se estranhar depois que a ex-Power Couple quis saber mais sobre o suposto encontro de Deolane com outros participantes antes do reality começar, o que deixou a "doutora" furiosa. Após um dos barracos, a loira chegou a dizer que iria bater na rival e sair de Itapecerica da Serra presa.

Apontado por muitos aqui fora como o participante que tinha mais chances de se desestabilizar com a competição e desistir, Tiago Ramos já teve diversos momentos de tristeza dentro da mansão e chegou a pedir para sair na madrugada do último sábado (17), após a primeira festa da temporada. O ex-padrasto de Neymar, que já tinha sido chamado de "aproveitadorzinho" por Deborah, discutiu feio com Thomaz e ameaçou ir embora, sendo controlado pelos colegas. "Eu não quero mais ficar, vocês podem respeitar isso? Eu não quero mais ficar, então não quero que cogitem mais essa palavra. Se eles não abrirem, eu vou embora sozinho", afirmou. Ruivinha de Marte e Bruno Tálamo também já cogitaram desistir da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

A Fazenda: Paiol rendeu edredom

Menos de 48 horas após a estreia de A Fazenda 2022, dois peões estrearam o edredom sem nem estar, oficialmente, no elenco do reality rural da Record. André Santos e Suzi Sassaki, que estavam no paiol disputando uma vaga na sede, deram uns amassos embaixo das cobertas mesmo com a presença dos companheiros, que dividiam o mesmo espaço.

Claudia Baronesa estava deitada na cama ao lado, mas preferiu ficar de costas para os pombinhos. Enquanto isso, MC Créu e Bia Miranda, que foi a escolhida pelo público para entrar de vez no programa, conversaram por meio de gestos para não atrapalhar o "rala e rola". Flertando com André desde o primeiro dia, Suzi chegou a pedir pro crush "não parar".

A Fazenda: Treta de Moranguinho e MC Créu revoltou Naldo

Montagem de fotos de Naldo e MC Créu

Ellen Cardoso, a Moranguinho, e MC Créu são velhos conhecidos, mas não se falavam há mais de 10 anos e se reencontraram em A Fazenda 2022, quando ela já estava na sede e ele ainda disputava uma vaga para sair do Paiol. Durante uma dinâmica, o funkeiro disse que muita coisa pode ter mudado nesse tempo, mas ponderou: "Ela é uma pessoa que tem falha de caráter grave, passa por cima de qualquer coisa pelos seus objetivos. É uma pessoa que eu silencio pra sempre".

Ouvindo tudo, Moranguinho não ficou quieta. "Tenho um monte de podre dele. Se eu soltar isso lá fora, quero ver como ele vai ficar". Na sequência, a ex-mulher fruta disse que o cantor não cumpriu o combinado que havia feito com ela. "A gente teve uma discussão e e ele disse: 'Sai [da parceria] porque seu nome sem mim não é nada'. E eu sou mau-caráter? Mau-caráter é ele. Por que ele não executou o contrato que tinha comigo?", questionou.

A confusão deixou Naldo, marido de Moranguinho, furioso e o cantor gravou um vídeo chamando MC Créu para a briga. "Cuzão, filha da puta, eu estava fora do Rio de Janeiro, se você falar um ai da minha mulher, mais um ai, eu vou dentro da sua casa te buscar. A minha mulher entrou em A Fazenda porque eu deixei, para ela fazer o desejo dela artístico. Não por dinheiro porque eu não preciso dessa porra. Acabei de fazer dois shows no Rio de Janeiro, e você tá fodido aí, gritando o nome da minha mulher para querer entrar no reality", disse ele, em trecho da gravação.

As ameaças de Naldo fizeram com que MC Créu procurasse a polícia. "Primeira coisa: fui na delegacia, já fiz todos os registros que tinham que ser feitos. Essa semana ainda o indivíduo já recebe um papelzinho para dar explicações sobre o ocorrido", falou.

Repercutindo dentro e fora da sede, A Fazenda 2022 quase dobrou a audiência da Record na pré-estreia, que aconteceu na segunda-feira (12). A atração registrou 6,2 pontos de média e garantiu um aumento de 77% no ibope da emissora, em comparação com a semana anterior, quando o Ilha Record 2 ainda estava no ar. Já na estreia, o programa fez o SBT comer poeira, mas teve o pior início de sua história, marcando 8,5 pontos.

Ainda de acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, na quarta-feira (14), a média do reality rural foi de 7,7 pontos. Na quinta-feira (15), a atração registrou 8,1 e conseguiu o primeiro lugar durante alguns minutos na Grande São Paulo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado