Gafe

A Fazenda 2021: Erasmo troca as bolas em discurso e vira piada na web: “Cale a boca”

Internautas destacam deslize de Erasmo durante conversa com Tiago Piquilo


Erasmo Viana relaxa no sofá enquanto conversa com Tiago Piquilo em A Fazenda 2021
Erasmo Viana comete gafe ao falar de capacitismo em A Fazenda 2021 - Foto: Reprodução/PlayPlus
Por Gabriel Sobreira

Publicado em 28/10/2021 às 21:34,
atualizado em 28/10/2021 às 21:47

Erasmo Viana virou piada na web entre os fãs de A Fazenda 2021 após uma gafe no reality. Nesta quinta-feira (28), o modelo fitness conversava com Tiago Piquilo sobre temas urgentes a serem combatidos – como capacitismo, racismo, homofobia e machismo – quando saiu com uma pérola que o fez ser motivo de chacota nas redes sociais. "Antes de entrar aqui, tive a oportunidade de conversar com umas pessoas que me abriram os olhos. Hoje, a sociedade se preocupa mais em relação ao machismo, racismo, causas gays. Capacitismo é uma coisa muito interessante, muito nobre. É uma causa que eu nem sabia que existia", explicou o muso fitness sem perceber a gafe.

Tiago fez como quem não entendeu e Erasmo persistiu no erro. “Capacitismo é fazer com que os deficientes se sintam parte da sociedade”, afirmou ele. Na realidade, capacitismo é o conjunto de ações preconceituosas que subestimam e discriminam a capacidade das pessoas com algum tipo de deficiência as taxando de inferiores em razão de algumas de suas características.

Na web, o comentário de Viana deu o que falar. “Claramente o coach do Erasmo foi péssimo, porque pra ele capacitismo é o elogio e não a discriminação em si”, escreveu uma seguidora. Outro fã do reality também não deixou barato. “A cabeça do Erasmo devia ser estudada, o cara diz que fez um “curso” pra aprender sobre causas importantes, chega lá dentro e fala que machismo é uma causa e que capacitismo é “nobre e interessante”, escreveu um internauta. “Erasmo falando que entende sobre capacitismo e falando que deve chamar a pessoa com deficiência de portador de deficiência. Meu Deus, onde que ele estudou isso? Portador não! Não tem assunto, cale a boca”, postou outro.

Gui Araújo e Sthe criticam Marina após aviso em A Fazenda 2021

Gui Araújo e Sthe Matos mostraram que estão na mesma sintonia de ranço com Marina Ferrari em A Fazenda 2021. Na tarde desta quinta-feira (28), a dupla estava relaxando na casa da árvore, quando Marina foi levar um recado. Até aí tudo bem, só que após a saída da empresária, Gui e Sthe meteram o malho na moça. “Gui, estão te chamando lá no quarto para arrumar as coisas que chegaram”, anunciou Marina. Araújo disse que já ia. Foi só Marina deixar o cômodo para Sthe começar a reclamar. “Esse pessoal não pode forrar uma cama, né? Pelo amor de Deus”, alfinetou a influencer.

 O empresário também não deixou barato. “Se eu tivesse que sair de lá e vir aqui chamar alguém para arrumar a cama, eu preferia arrumar a cama”, argumentou ele. Sthe fez coro. “Eu preferia arrumar também nesse tempo que tô perdendo vindo até aqui”, atestou a fazendeira da semana.

Vale lembrar que o NaTelinha vem fazendo uma grande cobertura de A Fazenda 2021. Fique de olho e acompanhe todas as brigas, os resultados das provas e o que mais acontecer lá dentro em primeira mão.

Participe do grupo e receba as principais notícias sobre A Fazenda 2021

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado