Justiça

A Fazenda 2021: Advogado de Liziane vai processar clínica de estética e estuda acionar haters na Justiça

Representante da peoa diz que clínica usou imagem dela sem autorização para criticar harmonização facial


Montagem de Liziane Gutierrez sentada no sofá da sede da Fazenda e com um chapéu na cabeça, segurando a aba com a mão esquerda
Advogado de Liziane Gutierrez vai processar clínica de estética que divulgou foto da peoa sem autorização - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 17/09/2021 às 19:27,
atualizado em 17/09/2021 às 19:50

Desde que entrou em A Fazenda 13, Liziane Gutierrez tem sido alvo de comentários da harmonização facial, considerada exagerada por alguns. Em conversa com peões na sede do programa, ela falou sobre o procedimento feito em 2018, que causou complicações em seu rosto. Ela até gravou vídeos em seu Instagram relatando o problema e contando que precisou fazer uma cirurgia para desfazer o procedimento.

Essa semana, uma clínica de estética de São Paulo usou fotos de Liziane e da ex-assistente de palco de Ratinho, Valentina Francavilla, que também está no reality show, para criticar o exagero na harmonização. A imagem, postada nos Stories e deletada em seguida, foi publicada sem autorização. O advogado de Liziane, Gil Ortuzal, contou ao NaTelinha, nesta sexta-feira (17)que vai processar o estabelecimento.

"Com relação à clínica, estamos analisando a ação indenizatória que vamos usar pelo uso indevido da imagem, ainda mais de forma negativa. O valor de pedido de indenização precisa ser mensurado, uma vez que estão usando a imagem de uma pessoa pública para fins comerciais, ainda mais neste momento que ela está na Fazenda, com toda essa visibilidade. A gente ainda não tem a noção da extensão do prejuízo que possa causar".

Os perfis de haters que estão ofendendo a aparência da influenciadora nas redes sociais, também correm o risco de serem acionados na Justiça pela defesa da peoa. O advogado explicou que a equipe jurídica está monitorando todas as publicações.

"Acho interessante que os jornalistas tenham a cautela de abordar esse tema dos problemas estéticos para não incitar os internautas a fazerem as críticas e não criar o cyberbullying, inclusive a Liziane já falou que teve alguns problemas, já mostrou toda a preocupação. Se houver algum exagero, será passível de ações cível e criminal".

O perfil oficial de Liziane no Instagram publicou uma mensagem destacando que estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e que, a peoa não pode ser Liziane rotulada pelos erros do passado. "São muitos ataques e mensagens de ódio, como falamos anteriormente já estamos tomando as medidas necessária. Expresse respeito e seja solidário! Cada participante possui família, isso atinge não apenas os peões. Gutierrez já deixou claro que infelizmente os procedimentos estéticos foram um erro. Não julguem! Ninguém sabe o que cada pessoa enfrenta. Mais amor, por favor".

Liziane ficou conhecida há dois meses após xingar policiais enquanto estava em uma festa clandestina em São Paulo: "Vai pra favela", disse ela, disparando vários palavrões em seguida.

A Fazenda 2021: Liziane lamenta resultado de harmonização facial: "Monstruosa"

Segundo a modelo, sua harmonização facial contou com um excesso de produtos, o que teria causado uma forte reação em seu corpo. "Eu fiz a harmonização em 2018 e tive a rejeição. Cortei a minha boca inteira. Tem laudo médico que eu uso no processo", explicou.

"Assim... Eu não sei até quanto pode colocar, a pessoa que está fazendo o procedimento tem que saber. Quando começou a dar problema, falou que é alergia, alergia, alergia e eu fiquei monstruosa. Foi horrível."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado