Segredo descoberto

A Fazenda 2020: Diretor da Record revela critério para escolha dos participantes

Rodrigo Carelli conta como avalia histórico de possível peão no programa da Record


Logo de A Fazenda 12
A Fazenda 12 estreia na terça-feira (8)

Muitos famosos fazem de tudo para entrar em um reality show, seja pela disputa do prêmio ou pela exposição na televisão. Mas o que pouca gente sabe são os critérios que diretores desses tipos de programa usam para escolha de um participante.

Durante a coletiva de imprensa de A Fazenda 12, nessa quinta-feira (3), Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, revelou como avalia famosos para a vaga como peão do programa.

"Tem um critério básico: tem que estar muito a fim de competir e ganhar esse R$ 1,5 milhão. Isso é fundamental. Muitas vezes abrimos mão de alguém mais famoso porque essa outra pessoa quer realmente estar ali para competir", analisa Carelli.

O diretor também falou sobre outros aspectos que são considerados na escolha de um participante de A Fazenda. "Óbvio que as pessoas também querem estar na televisão, aparecer, usar como uma plataforma para expressar. Mas a primeira razão de escolha é querer ser um vencedor. A primeira coisa que pensamos é isso", avalia.

Meses antes da lista final de peões que vão entrar no programa, Carelli faz um levantamento de personalidades e, depois, agrupa pessoas que têm um mesmo temperamento.

"Fazemos um filtro e escolhemos uma pessoa (de cada grupo) com um tipo de determinada personalidade para ter um quebra cabeça mais variado. A gente pensa em tudo na hora da escolha de participantes, em tretas possíveis, em amizade, na possibilidade de conchavo, relação amorosa... pessoas que geram conteúdo. O que a gente quer mostrar é coisas estão acontecendo dentro do programa", afirma.

A Fazenda 2020: Diretor da Record revela critério para escolha dos participantes
Rodrigo Carelli explica critérios para escolha de participantes de A Fazenda 12. Foto: Reprodução

Muitos nomes foram especulados desde abril. Carelli não confirmou nenhum participante, mas entregou que alguns nomes revelados pela imprensa vão sim entrar no reality, sem dizer quais. Vale lembrar que famosos como Jojo Todynho, Stéfani Bays (Do De Férias com o Ex), Biel e Mariano (da dupla com Munhoz) já são dados como certos.

"Uma das graças da A Fazenda é essa expectativa, essas especulações. Essa certeza que as pessoas têm. No final das contas, só mesmo no dia que vamos saber. E cuido disso com muita rigidez mesmo para que a lista não vaze. Falam cento e tanto nomes, alguns estão certos, mas quais deles não vamos falar", esconde o jogo.

A nova temporada de A Fazenda estreia na próxima terça-feira (8), às 22h30, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado