Reality

Com eliminação de Victor B., "MasterChef" deixa RecordTV em quarto lugar nesta terça


masterchef-18072017 (1)_d60f25827a043aefea292573a38022f45f504885.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

O episódio desta terça-feira (18) do "MasterChef Brasil" rendeu à Band o terceiro lugar na média, superando a RecordTV.

No ar das 22h30 à 00h55, o reality gastronômico registrou 7 pontos de média com pico de 8, contra apenas 5,5 do canal de Edir Macedo. No mesmo horário, a Globo liderou com 15 e o SBT ficou em segundo com 8,9 - perdendo a posição por 25 minutos para a Band.

Com eliminação de Victor B., \"MasterChef\" deixa RecordTV em quarto lugar nesta terça

Ontem, os sete cozinheiros amadores enfrentaram a última Caixa Misteriosa da temporada, tendo que preparar um prato principal e uma sobremesa apenas com os ingredientes oferecidos, entre eles codorna.

As receitas de Deborah - uma codorna com abóbora e uma queijadinha - foram muito elogiadas pelos jurados e eleitas a melhor, dando-lhe o direito de ficar no mezanino durante a prova de eliminação, juntamente com Valter, o segundo melhor.

Já os dois Victor's, Bourguignon e Vieira, foram os piores e perderam 10 minutos na etapa seguinte, que contou também com Leonardo, Michele, Mirian. Nela, todos tiveram que reproduzir um prato premiado do chef francês Emmanuel Bassoleil: um robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar.

Com eliminação de Victor B., \"MasterChef\" deixa RecordTV em quarto lugar nesta terça

Em uma prova bastante disputada, Leonardo foi eleito o vencedor, ficando Mirian e Vitor B. na berlinda. No fim, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça optaram por eliminar o rapaz, por pouco. Mas ele não deixou o programa de mãos abanando, já que foi convidado pela chef argentina para trabalhar em um de seus restaurantes.

Em entrevista o site da Band Victor Bourguignon comemorou a oportunidade: “Não existe outra possibilidade que não seja estagiar com ela, é um convite que fico extremamente honrado de ter recebido, lisonjeado e pretendo honrá-lo dando o meu melhor também na cozinha dela”.

Sobre sua eliminação, ele lamentou: “O tempo foi o principal problema. Os processos eu já tinha em mente, fiz da maneira que o chef orientou. Estava bastante confiante porque eu já tinha experimentado esse prato no restaurante do Emmanuel, tinha gostado bastante, ido atrás, procurado a receita, sabia como era o passo a passo. A única coisa que me desestabilizou desde o início foi a questão de ter 10 minutos a menos, o que acabou fazendo a diferença negativamente. Não deu tempo de apurar direito o molho, fazer a correção de sal e pimenta que precisava, pois eu tinha que empratar e entregar tudo”.

Com eliminação de Victor B., \"MasterChef\" deixa RecordTV em quarto lugar nesta terça

Mas a decisão apertada dos jurados o fez encarar melhor sua saída: “Você saindo fazendo o seu melhor é muito mais positivo do que você sair não dando o que você pode dar, fui elogiado da mesma maneira que todos os outros foram, acabou sendo no detalhe, é mais gostoso perder assim, nunca é legal perder, mas na medida do possível, você perder sendo elogiado e por pouca diferença dos rivais é mais gratificante”.

Vale lembrar que Victor B. havia voltado ao reality através da repescagem que aconteceu no dia 30 de maio.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado