Notícias

Número de reclamações contra serviço de TV paga cai no Brasil


controleremoto2.jpg
Foto: Divulgação
Eterno campeão de reclamações de seus clientes por conta do atendimento feito pelo telemarketing principalmente, o serviço de atendimento ao consumidor da TV por assinatura parece estar causando menos problemas aos seus usuários.
 
Segundo levantamento da central de atendimento ao público da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado nesta semana, 2016 foi marcado por uma queda no número de reclamações sobre telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, a primeira em seis anos. 
 
Ao todo, foram registradas no ano passado cerca de 3,9 milhões de reclamações desses clientes na Anatel. O número representa uma redução de 4% ou 176,5 mil queixas a menos em relação a 2015, quando o total atingiu 4,1 milhões. 
 
Apenas em relação à TV paga, a queda foi de 12,5%, somando 511 mil de reclamações. Isso porque as operadoras, principalmente a Sky, vêm investindo ações para diminuir e otimizar o serviço de atendimento.
 
Mesmo assim, os números de reclamações ainda são altos. Além disso, as principais queixas continuam as mesmas. Cobranças indevidas, queda de qualidade e dificuldade quanto ao cancelamento dos serviços são as principais delas. 
 
Houve ainda aumento de 1,9% das reclamações relativas a telefonia móvel (celulares) em 2016 se comparado ao ano anterior, somando quase 2 milhões de reclamações.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado