Notícias

Marco Antônio Villa é absolvido por comentário na TV Cultura sobre Lula


marcoantoniovilla-tvcultura.jpg
Reprodução

O comentarista da TV Cultura e da Rádio Jovem Pan, Marco Antônio Villa, foi absolvido de acusação por conta de um comentário feito contra o ex-presidente Lula no "Jornal da Cultura", em 20 de junho em 2015.

A decisão foi feita pela juíza Eliana Cassales Tosi, da 30ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que absolveu Villa da acusação de calúnia e difamação em rede nacional.

Durante esta semana, o comentarista falou sobre o assunto durante o "Jornal da Cultura - 2ª Edição" e disse que foi absolvido, sem citar Lula nominalmente para o público.

“Aquela ação que o criminoso de São Bernardo moveu contra mim, de injúria, calúnia e difamação por uma fala dita aqui em 20 de julho de 2015, acabei de receber a sentença da juíza doutora Eliana Cassales Tosi, na qual ela diz o seguinte: Absolvo sumariamente o querelado Marco Antonio Villa”, disse o profissional.

De acordo com a decisão judicial, a fala de Villa não constitui crime, ainda que tenha conteúdo mordaz, podendo se enquadrar dentro do direito de crítica e exercício da liberdade de expressão e opinião. “As ofensas desferidas contra o Querelante não são de cunho pessoal, não atacam a pessoa natural e seus atributos, mas sim a atuação política, a administração que teria sido exercida pela pessoa pública”, disse a juíza.

Quando aberto o processo, o Instituto Lula divulgou informações afirmando que Villa teria dito que o ex-presidente “mente”, que é “culpado de tráfico de influência internacional”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e que teria organizado “esquemas de corrupção”. Villa manteve o que falou à época.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado