Notícias

Divulgada primeira imagem oficial do filme em homenagem a Pixinguinha


pixinguinha.jpg
Foto: Reprodução
Com direção de Denise Saraceni, a cinebiografia sobre a vida do compositor brasileiro Pixinguinha já está em fase de produção. Na última terça-feira (14), divulgaram a primeira imagem oficial do longa. 
 
A foto foi postada pelo cantor e ator Seu Jorge, que vive o protagonista, em seu perfil do Instagram, com a seguinte legenda: "Pixinguinha, Alfredinho e Beti! Essa é a família Vianna!", escreveu. 
 
Com previsão de estreia para outubro deste ano, o longa "Pixinguinha - Um Homem Carinhoso" conta a história de Alfredo da Rocha Vianna Junior desde a infância até sua morte, aos 75 anos.   
 
Precursor da MPB, Pixinguinha tornou-se muito famoso ao estabelecer características fundamentais do chorinho, que é considerado o primeiro ritmo tipicamente brasileiro. 
 
Em entrevista ao jornal O Globo, Seu Jorge disse ter iniciado sua preparação para o papel no filme através da flauta, que era uma das especialidades do maestro e compositor. 
 
O cantor confessou, ainda, que gosta de Pixinguinha desde criança e revelou que o fato de já ser um  músico o deixou mais a vontade nas cenas. "Trazer as músicas dele para a nova geração será algo importantíssimo", opinou.
 
Além de Seu Jorge, o elenco conta com Camila Pitanga no papel de Beti, esposa do músico. Já Lázaro Ramos faz uma participação especial na primeira fase da história como Alfredo Vianna, pai de Pixinguinha.    
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado