Notícias

SporTV renova direitos da Copa São Paulo de Futebol Júnior por mais 3 anos


sportv1007.jpg
SporTV garante direitos da Copinha por mais três anos - Divulgação
Principal torneio de futebol juvenil do país, onde vários talentos são revelados, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sua exibição pelo SporTV nos próximos três anos.
 
Em comunicado enviado para a imprensa nesta quarta-feira (28), o canal esportivo da Globosat afirma que renovou o contrato de direitos de transmissão com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, por mais três anos, a partir da edição de 2017, que começa na próxima segunda (2).
 
Com isso, o SporTV garante a Copinha até 2019. No entanto, nenhuma exibidora atualmente será prejudicada. Rede Vida e ESPN Brasil, que também transmitem o torneio, sublicenciaram os direitos.
 
Além da exibição nacional, o acordo inclui os direitos para exibição no exterior através do canal PFC Internacional, da Globosat, e transmissão pela internet, através do Globosat Play.
 
Fernando Manuel, Diretor de Planejamento & Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, celebrou o acordo: "Nosso compromisso de investimento e parceria com o futebol brasileiro começa com o apoio às categorias de base, e por isso fazemos questão de dar grande visibilidade à Copinha em todas as plataformas".
 
Já o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos disse que renovar com o SporTV os direitos do torneio é uma enorme satisfação pessoal: "É uma enorme satisfação para a FPF renovar o contrato de transmissão da Copa São Paulo Júnior com o SporTV. A competição é a maior festa do futebol, principal campeonato de base do país e que revela grandes talentos anualmente. A edição de 2017 será imperdível, com o maior número participantes da história: 120 clubes, espalhados por 30 sedes. Nela, sem dúvida, os torcedores do país inteiro poderão ver os futuros craques do futebol brasileiro".
 
Disputada desde 1969, a Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no início do ano, com a final disputada dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, mas já foi realizada no passado nos meses de junho e julho. As duas primeiras edições foram disputadas apenas por clubes do estado de São Paulo, mas a partir de 1971 a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. A final da última edição aconteceu entre Corinthians e Flamengo, no estádio do Pacaembu, consagrando o time carioca como campeão.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado