Record

Funcionário da Record critica canopla do canal em vídeo e é demitido

Funcionário da Record critica canopla do canal em vídeo e é demitido


canoplarecordtv2.jpg
Fotos: Reprodução

 

Um funcionário do departamento de operações da RecordTV em Brasília foi demitido da emissora por justa causa, na semana passada, por conta de um vídeo que está rodando grupos de WhatsApp de emissoras em todo o Brasil. 
 
Nas imagens, cujo o conteúdo o NaTelinha conseguiu em primeira mão, o funcionário na Copa da Record em Brasília, critica a nova canopla do microfone da emissora, que foi lançada no fim do mês passado, juntamente com o novo nome e nova marca visual. 
 
"O pessoal tem que saber que desse lado é o player. Se for de cabeça pra baixo, dá demissão", falou. Depois, ele diz que mesmo com o tempo demorado para o projeto sair - dois anos -, a canopla ficou bem feia, com colegas ao lado concordando com a fala. 
 
"O mais engraçado é o cara ficar dois anos pra fazer um 'trem' feio desse. Um cinza com preto. Pintou um 'trem' bonito de preto. Nada contra os pretos, mas um cara desse tem que ser mandado embora.", completa. 
 
O homem fala que Edir Macedo não sabia que o microfone ficou tão ruim: "Edir Macedo não sabe disso, mas se soubesse... Mas ficou uma b****, feio mesmo. Agora manda para o cara que fez isso aqui, e fala que ficou uma b****. A outra era muito mais bonita.". 
 
 
O funcionário, no vídeo, também diz que repórteres da casa estão reclamando do peso do microfone: "E é um peso! Repórter tá reclamando do peso, tá pesado demais... Estamos em transmissão 4K, coloridão, e nego pinta de preto e branco... Pelo amor de Deus... Dois anos pra fazer uma b**** dessa". 
 
Segundo apurou a reportagem do site, a gravação foi feita por uma brincadeira interna, mas acabou vazando e já está rodando várias emissoras locais Brasil afora. O funcionário foi demitido por justa causa, ou seja, não terá nenhum direito trabalhista. Ele pode ir ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) recorrer da decisão da direção do canal. 
 
Porém, há um desencontro de informações. Uma ala da RecordTV Brasília, ouvida pelo NaTelinha, diz que o funcionário queria o vazamento do vídeo para ser dispensado. Outros, dizem que foi apenas uma brincadeira e que a repercussão pegou de surpresa a todos. 
 
O NaTelinha tentou achar o contato do funcionário desde a manhã desta quinta-feira (22), mas até o fechamento desta matéria, ainda não foi possível o contato. Por questões jurídicas,  não vamos publicar o vídeo.
 
 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado