Notícias

20 anos após sua estreia, "Pânico" pode ter mais duas continuações


panicofilme.jpg
Fotos: Divulgação
Em 20 de dezembro de 1996, estreava nos Estados Unidos o filme "Scream" ("Pânico"). Dirigido por Wes Craven, o mesmo criador da franquia "A Hora do Pesadelo", famosa na década de 80, o filme tornou-se um grande sucesso entre os adolescentes.
 
O elenco contava com atores já conhecidos do público como Drew Barrymore ("ET – O extraterrestre") e Courteney Cox, a Mônica da sitcom "Friends", mas trazia nomes novos como a protagonista Neve Campbell.
 
No Brasil, "Pânico" chegou aos cinemas no dia 31 de janeiro de 1997 e fez tanto sucesso quanto lá fora, talvez pela deficiência que tínhamos com filmes do gênero desde o final da era Freddy Krueguer.  
 
 
Na história, Sidney (Neve Campbell) é uma jovem que sofre pela ausência da mãe que teria morrido de forma misteriosa há um ano. Quando o aniversário de morte dela se aproxima, assassinatos começam a acontecer na pacata cidade onde mora.
 
Na ocasião, as vítimas recebem telefonemas de um maníaco e devem responder perguntas sobre filmes de terror. Quem não sabe a resposta acaba morrendo de forma sanguinária por um mascarado (Ghostface). 
 
As perguntas seguem uma lógica que será desvendada em uma festa escolar. Já as mortes têm relação direta com a mãe de Sidney, fazendo da menina não só a grande vítima desta história como, também, o maior objeto de desejo do assassino.
 
Diretor e roteirista planejaram mais uma trilogia 
 
 
A série de filmes criada pelo roteirista Kevin Williamson e dirigida Wes Craven contou com quatro continuações, sendo que o último longa foi lançado 11 anos após a estreia da franquia. 
Estreladas por Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, as produções arrecadaram 600 milhões de dólares em bilheterias pelo mundo. Agora, mesmo com a morte de Wes Craven em agosto de 2015, há rumores de que mais duas continuações saiam do papel. 
 
Em recente entrevista, a intérprete da Sidney disse achar difícil, mas não impossível, produzirem mais filmes da série, mesmo sem a presença do diretor, a quem considera excepcional. 
"Sua visão era tão clara e ele era tão bom. Acho que seria doloroso. Acredito que esses dois filmes ainda possam acontecer, mas seria um desafio. Ainda não estamos negociando nada no momento", afirma, Neve Campbell.      
 
Já de acordo com o roteirista Kevin Williamson, ele e Wes Craven planejaram uma trilogia em 2011 quando estavam começando a filmar "Pânico 4". Esta dependeria do sucesso, ou não, do filme, que acabou rendendo US$ 97 milhões pelo mundo. 
 
Agora, sem a parceria com o diretor, ele ainda se pergunta se há motivos para mais duas continuações e como fazê-las. Mesmo não havendo uma confirmação oficial sobre os filmes, os fãs não perdem a esperança.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado