Notícias

"MasterChef Profissionais" define finalistas; NaTelinha antecipou há um mês

Programa alcançou a liderança de audiência por 47 minutos


dayse-marcelo-masterchefprofissionais.jpg
Fotos: Divulgação

Na noite desta terça-feira (6), a Band exibiu o penúltimo programa da temporada de "MasterChef Profissionais", que colocou Dayse Paparoto e Marcelo Verde na grande final.

O leitor mais curioso do NaTelinha já sabia disso: no dia 3 de novembro, reportagem do site antecipou os finalistas do reality show com exclusividade, deixando claro com avisos que havia spoiler. Mas a chegada na decisão foi dura para a moça.

Na semifinal de ontem, Dário, Dayse e Marcelo tiveram que, mais uma vez, disputar a prova da “caixa misteriosa”. Os participantes descobrem na hora de cozinhar quais são os ingredientes disponíveis.

Desta vez, quem trouxe os ingredientes foram os próprios produtores dos alimentos, todos orgânicos. Os participantes puderam escolher quantos itens e tinham uma hora e meia para preparar o prato.

Marcelo se saiu melhor ao fazer uma carne dry aged caramelizada ao creme de alho, que foi extremamente elogiada pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paolla Carrosela.

Depois, na prova eliminatória, Dayse e Dário tiveram que fazer um prato clássico da Rússia, um coulibiac, uma espécie de peixe recheado e coberto com massa folhada.

Segundo os jurados, os dois foram muito bem na prova e cometeram praticamente o mesmo erro: deixaram a massa ficar muito molhada. No entanto, optaram por Dayse por ter se saído melhor no gosto final do prato.

No Ibope, o "MasterChef Profissionais" voltou a se destacar. Foram 7,3 pontos de média com picos de 9 e liderança durante 47 minutos, vencendo o "Jornal da Globo".

Na média total do programa, das 22h41 à 00h56, a Globo marcou 11,6 pontos, com "Nada Será como Antes", "Supermax" e "Jornal da Globo; o SBT ficou com 8,3 com "Programa do Ratinho" e "Cine Espetacular; e a Record fechou com 6,5 pontos, com "Jornal da Record", "A Bíblia" e "Programa do Porchat".

A grande final irá ao ar na próxima terça-feira (20), com a prova gravada e o resultado ao vivo.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado