Notícias

Jornais de Record, SBT, Band e RedeTV! atingem alto Ibope com tragédia

"SBT Brasil", por exemplo, bateu recorde de audiência desde a estreia, em 2005


sbtbrasil.jpg
Fotos: Divulgação

Além de beneficiar a Globo, que teve um dos seus dias de maior audiência por causa do acidente que derrubou o avião da Chapecoense, as outras emissoras também fecharam com ótimos índices.

Record, SBT, Band e RedeTV! tiveram bons números com os seus jornais e esportivos. No início do dia, a Record registrou 7 pontos de média com o "São Paulo no Ar" e o "Fala Brasil", cerca de um ponto acima do que normalmente marcam. Na Band, o "Café com Jornal" fechou com 2 pontos, seu recorde neste ano.

Na faixa da tarde, o canal paulista também foi bem. O "Jogo Aberto", apresentado por Renata Fan e que teve Denílson chorando por conta da tragédia, obteve 5 pontos de média, sua máxima em 2016. Já o "Os Donos da Bola", com Neto, marcou 4. Ambos os programas ficaram em terceiro lugar e venceram o SBT, que exibiu o "Bom Dia & Cia" e o "Fofocando".

Ainda na faixa da tarde, a emissora do Morumbi continuou em alta. Exibido a partir das 15h, o "Brasil Urgente", com José Luiz Datena, marcou 6 pontos de média e venceu o SBT e a Record em boa parte de sua duração.

No canal de Edir Macedo, o "Cidade Alerta", apresentado por Luiz Bacci, teve 10 pontos de média cobrindo a tragédia, recuperando assim o segundo lugar. Impulsionado pelo "Brasil Urgente", o "Jornal da Band", de Ricardo Boechat e Paloma Tocci, teve seu recorde no ano, com 7 pontos de média.

Já o "SBT Brasil", de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, alcançou sua máxima desde a estreia, em 2005, com 9 pontos de média - e a menor diferença para a Record desde a estreia de "Escrava Mãe", em maio: 10 a 9, apenas um ponto.

A RedeTV! também se deu bem, dentro dos seus padrões, nos dados de Ibope. O "RedeTV! News" marcou seu maior número desde a estreia de Bóris Casoy e um dos melhores desempenhos deste ano: 1,3 ponto de média. E o "Leitura Dinâmica", apresentado por Érica Reis, teve seu recorde anual: 2 pontos com picos de 3 no fim da noite.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado