Notícias

Otávio Mesquita se defende sobre saída de Raul Gil do SBT: "fico triste"

"Raul Gil insiste nessa história de que eu falei. É balela. Não tenho essa capacidade", disse o apresentador


otaviomesquita2711.jpg
Foto: Reprodução/ Instagram
Otávio Mesquita usou seu perfil do Instagram para fazer um desabafo. Ele divulgou um vídeo falando sobre a saída de Raul Gil do SBT.
 
Mesquita garante que não tem nada a ver com a saída do veterano da emissora. Segundo ele, Raul o culpa pela sua demissão. 
 
"Mais uma vez eu venho dizer a vocês o seguinte: não tenho nada a ver com a saída de Raul Gil do SBT. Existe um comitê artístico, o Silvio Santos, eles decidem a programação. Quem sou eu para tirar Raul Gil do ar?", disse Mesquita no vídeo.
 
E continuou: "Raul Gil insiste nessa história de que eu falei. É balela. Não tenho essa capacidade. Eu tenho que cuidar da minha vida, do meu programa. Raul, por favor para de falar que eu fui o culpado eu não tenho nada com isso, está ficando chato para você e para mim também...acaba com isso", finalizou o apresentador.
 
No programa "Pânico na Band" deste domingo (27), Raul Gil responsabilizou Otávio Mesquita pela sua saída. Disse que foi a partir de uma fofoca dele que tudo começou. 
 
 
Exclusivo
 
Após a demissão de Raul Gil, o NaTelinha procurou Raul Gil Jr., que por telefone explicou a decisão e disse que isso partiu da emissora.
 
"São projetos da emissora. A emissora tem seus próprios caminhos, ideias de programação. Cada um faz do jeito que acha que deve ser feito. Amanhã a Globo contrata o Raul Gil, beleza, o Raul Gil está na programação da Globo. É tudo uma questão de administrar gerenciamento da emissora, não tem como eu comentar uma coisa que é programação, foi uma decisão de gerência. Não sei de onde veio. Pode ter sido do Silvio. Mas ele deve ter dado o OK".
 
[galeria]
Até fevereiro
 
Na última quarta-feira (23), o SBT confirmou que o apresentador Raul Gil ficará mais dois meses com seu programa nas tardes de sábado, deixando o canal em fevereiro de 2017, e não mais em dezembro deste ano.
 
A decisão aconteceu após uma reunião com Silvio Santos para falar sobre o assunto. Foi Raul Gil quem pediu para ficar mais dois meses na emissora, o que foi atendido pelo patrão.
 
História no SBT
 
Raul Gil estava no SBT desde 2010, onde marcava médias entre 5 e 6 pontos no Ibope. Seu último programa foi exibido há quase duas semanas, no dia 29 de outubro, por conta do "Teleton", que ocupou mais de 24 horas da programação do canal no último final de semana.
 
Antes de voltar à emissora de Silvio Santos, por onde esteve entre 1981 e 1984, o apresentador brilhou na Record entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000, derrubando a Globo aos sábados à tarde e liderando no ranking do Ibope. 
 
O "Caldeirão do Huck", por exemplo, demorou cerca de dois anos para tomar a ponta de Raul Gil.
 
Em 2005, com o projeto de tomar a liderança da Globo, Raul Gil foi dispensado da Record por não se encaixar no que a emissora queria como conteúdo. E foi para a Band, ganhando exibição aos sábados e domingos, fazendo sucesso com o quadro "Homenagem ao Artista", que virou até programa solo.
 
Sua volta ao SBT já era cogitada, mas o fato só veio a se concretizar em junho em 2010. 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado