Notícias

Brasília desliga sinal analógico de televisão; veja como foi

finalmente o sinal analógico de televisão foi desligado


desligamentotvanalogica-brasilia-17112016.jpg
Mensagem apareceu após o desligamento do sinal analógico
Por Redação NT

Publicado em 18/11/2016 às 12:00,
atualizado em 12/05/2021 às 10:58

 

Depois de inúmeros adiamentos, finalmente o sinal analógico de televisão foi desligado em Brasília, capital federal e primeira grande cidade a ter apenas o sinal digital a partir da madrugada desta sexta-feira (18).

O desligamento aconteceu entre 0h e 0h45 em todas as grandes emissoras - Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! -. Outras como TV Câmara, TV Justiça e Record News já haviam feito o "switch-off".

Em todos os canais, antes do desligamento oficial, foi exibido um discurso do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, parabenizando Brasília e seu entorno pelo feito.

A Record foi a primeira a desligar o sinal analógico, à meia-noite em ponto, interrompendo a exibição do "Câmera Record". No SBT, o fato só ocorreu por volta de 0h30, entre os programas "A Praça é Nossa" e "The Noite".

A RedeTV! também só desligou ao fim do "Luciana By Night", à 0h15, bem como a Band, que esperou terminar a exibição do "Polícia 24h", à 0h40.  A última a desligar foi a Globo, depois do "Adnight", de Marcelo Adnet.

A próxima cidade a encarar o desligamento será São Paulo. O fato aconteceria em março, mas como o NaTelinha noticiou recentemente, ficará para o mês de setembro de 2017.

Veja o vídeo do momento exato do desligamento:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado