Notícias

Repórter da Globo News é expulsa de diretório do PT em São Paulo


Globo-News.jpg
Foto: Divulgação
Este domingo (2) foi de eleições em todo o Brasil, e o dia se caminhava tranquilo na relação entre eleitores e imprensa na principal capital do país, São Paulo. 
 
Porém, já ao apagar das luzes, com a vitória sacramentada de João Dória Jr (PSDB) e a derrota de Fernando Haddad, atual prefeito (PT), a repórter Andréia Sadi, da Globo News, sofreu com a retaliação de petistas. 
 
Ela estava no diretório do Partido dos Trabalhadores fazendo entradas ao vivo sobre a situação de Haddad, e iria exibir o discurso de sua derrota. Mas boa parte dos petistas começou a expulsá-la com palavras de ordem. 
 
"Globo Golpista, não passarão!", "A Globo Apoiou a Ditadura!" e "Assessora do PMDB" foi algumas das palavras de ordem ditas contra Sadi. 
 
Curiosamente, ao perceber o problema, Haddad e seu vice Gabriel Chalita pediram para que militantes respeitassem a jornalista e deixassem-na fazer o seu trabalho. 
 
Entretanto, a pressão era tarde demais e Andréia Sadi e sua equipe preferiram deixar o local, para evitar maiores confrontos. Pelo Twitter, ela recebeu várias mensagens de apoio de colegas e admiradores. 
 
A repórter também tranquilizou a todos com uma mensagem, dizendo que estava tudo bem: "Amigos, obrigada pelas mensagens. Está tudo bem. Até amanhã a partir das 07h na @GloboNews". 
 
Na manhã desta segunda-feira (3), a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) emitiu nota repudiando o fato, dizendo que o trabalho da imprensa precisava ser respeitado.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado