Notícias

Globo bate recorde de quase sete anos no Rio com Palmeiras x Flamengo


futebol2016-globo.jpg
Divulgação

Fatalmente o jogo mais esperado das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, em São Paulo, e renderam um grande Ibope para a Globo, que transmitiu o duelo para o Rio de Janeiro.

Segundo dados consolidados de audiência, a partida que valia a liderança do campeonato e que teve narração de Luís Roberto, marcou 37 pontos de média e 55% de participação. A disputa terminou empatada em 1 a 1, mantendo o time paulista na liderança por apenas um ponto do rubo-negro.

O índice é o recorde do Futebol 2016 na Cidade Maravilhosa, desconsiderando a final do futebol masculino na Olimpíada, entre Brasil e Alemanha, o que comprova o grande interesse pelo jogo da 24ª rodada do Brasileirão.

A última vez que um jogo do Campeonato Brasileiro ou de futebol de clubes registrou média igual ou maior do que 37 pontos de audiência no Rio de Janeiro, foi na última rodada da competição nacional em 2009, entre Flamengo e Grêmio, em 6 de dezembro de 2009.

Naquela tarde de domingo, a Globo Rio marcou 42 pontos de média e 72% participação. Na ocasião, o Flamengo foi hexa-campeão brasileiro, vencendo o clube gaúcho por 2 a 1.

Em São Paulo, Palmeiras x Flamengo não foi exibido já que a Globo optou por não mostrar o jogo da mesma praça. No estado, foi transmitido Coritiba x Corinthians, que também ficou em 1 a 1 e não foi mal na audiência, fechando com 26 pontos de média.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado