Notícias

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas é menos vista que abertura e futebol


olimpiadas-rio-2016-grande.jpg
Foto: Divulgação
O Ibope divulgou os resultados de audiência da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ocorrida no último domingo (21), sendo este o balanço final de dados do evento. 
 
No ar das 20h às 23h, a cerimônia de encerramento foi assistida por mais de 24,2 milhões de indivíduos, em 15,7 milhões de domicílios nas 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar Ibope. 
 
A maior parte da audiência foi composta por pessoas da classe C, mulheres e faixa etária de 18 a 49 anos, público que mais viu também a Olimpíada pela TV. 
 
 
O índice, no entanto, foi só o terceiro entre os eventos dos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura obteve 28 milhões de indivíduos em 5 de agosto e, atrás dele, ficou o ouro do futebol masculino, no último sábado (20), que teve 26 milhões. 
 
Além disso, a festa de encerramento empatou com a final do vôlei masculino, exibido horas mais cedo, onde o Brasil venceu a Itália, que também fechou com 24 milhões de pessoas.
 
Vale lembrar que todos esses eventos foram transmitidos por oito canais: Globo, Record, Band, SporTV, ESPN, Fox Sports, Band Sports e Record News.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado