Notícias

Chegando ao fim nesta terça, "MasterChef 3" estancou crescimento do formato

Mesmo assim, atração segue bem para a Band


masterchef-bruna-leonardo-final-23082016.jpg
Fotos: Carlos Reinis/Band

No ar desde março, a terceira temporada do "MasterChef" chega ao fim na noite desta terça-feira (23), interrompendo uma tendência de subida no Ibope que o formato tinha no Brasil.

Segundo levantamento obtido em primeira-mão pelo NaTelinha, a primeira temporada fechou com 5,2 pontos de média, algo muito bom para a Band.

Já a segunda, que virou um grande hit, foi muito melhor, fechando com 7,1 pontos de Ibope na Grande São Paulo durante toda a sua duração.

Porém, esta terceira temporada, mais longa e enfrentando o fim do "BBB16", "Power Couple Brasil" e as Olimpíadas, deverá fechar com 5,9 pontos de média, caindo o desempenho em 16,9% de uma edição para outra.

Mesmo assim, os índices são excelentes para os padrões da Band. Tanto que, somente nesta terceira temporada, o programa comandado por Ana Paula Padrão acumula a liderança no horário por 239 minutos e a vice-liderança por 500 minutos.

Já falando da competição em si, os finalistas Bruna Chaves e Leonardo Young se enfrentam para decidir quem levará o título de melhor cozinheiro amador do país. A prova final já foi gravada, mas o anúncio do vencedor será feito ao vivo na Band.

Para isso, a emissora montou uma estrutura com tapete vermelho e torcida de 450 pessoas na arquibancada construída no pátio da sede, no Morumbi, em São Paulo. Enquanto isso, do lado de dentro, 200 pessoas lideradas por influenciadores convidados pela Band - entre eles Milton Neves, Thaynara OG, Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi (vencedor da promoção TwitterChef) - vão tuítar de um estúdio anexo ao cenário principal, que terá plateia com mais 200 pessoas acompanhando a disputa final.

Bruna e Leonardo precisaram preparar menus autorais completos, com entrada, prato principal e sobremesa. Os três chefs e jurados do programa, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, avaliam e decidem quem foi melhor. A decisão foi lacrada em envelope e apenas três pessoas ficaram sabendo antecipadamente.

O felizardo leva o troféu de "MasterChef" e mais R$ 150 mil, um automóvel zero quilômetro, uma bolsa de estudos na escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris, e um conjunto completo de panelas, facas e eletroportáteis para montar a própria cozinha.

Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma grande rede de supermercados. O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.

O "MasterChef" vai ao ar a partir das 22h15, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado