Notícias

Ouro inédito do futebol masculino tem audiência de fim de novela na Globo


neymar0408.jpg
Reprodução
Como já era esperado, a final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, entre Brasil e Alemanha, disparou o Ibope da Globo no fim de tarde e início de noite neste sábado (20).
 
Segundo dados prévios, que podem sofrer alterações no consolidado, em São Paulo, a vitória da Seleção Brasileira marcou 35 pontos e 53% de participação, um crescimento de 11 pontos, ou 46%, em relação à média da faixa horária de junho e julho da emissora, na faixa das 17h30 às 20h10. 
 
A Record com o jogo marcou 5 pontos de média, caindo dois pontos na média habitual. A Band, que também fez a transmissão, fechou com 6, um aumento de 1 ponto na média. Já o SBT, neste período, marcou 4 pontos. 
 
No Rio de Janeiro, dados ainda maiores: 37 pontos e 60% de participação para a Globo, um crescimento de 11 pontos em relação à média da faixa horária. No horário, a Record marcou 5 pontos e a Band ficou com 3. 
 
Comparando com a final do futebol masculino em 2012, exibida com exclusividade pela Record, registrou 17 pontos a mais que a emissora paulista na época em São Paulo - a média da Record foi de 18 pontos. E no Rio de Janeiro, foram 19 a mais, já que o canal de Edir Macedo também marcou 18.
 
 
Já a cerimônia de entrega das medalhas para os jogadores do Brasil também foi muito vista, entre 20h38 e 20h50. Em São Paulo, registrou média de 40 pontos e 59% de participação, um aumento de 15 pontos em relação à média da faixa horária da emissora. Já a Record marcou média de 4 pontos, assim como a Band. 
 
No Rio de Janeiro, a Globo teve 43 pontos e 66% de participação, uma subida de 16 pontos em relação a média da Globo no horário. A Record ficou com 5 pontos e a Band obteve 3. 
 
O Ibope foi alto, mas não se esperava tanto. Na média, o jogo marcou índice semelhante ao final de "Totalmente Demais", exibido em 30 de maio, tanto em SP quanto no Rio, e acima de tramas consolidadas, como "Êta Mundo Bom", que terá seus últimos capítulos nesta semana. 
 
A cerimônia das medalhas foi ainda mais longe. Apenas um produto alcançou Ibope acima dos 40 pontos nas duas cidades na Globo este ano: o último capítulo de "A Regra do Jogo", que fechou com 41 em São Paulo e 44 pontos no Rio de Janeiro. 
 
Os dados podem sofrer alterações no consolidado, que serão divulgados nesta segunda (22).
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado