Notícias

Ouros de quinta-feira têm narrações simultâneas na Band e emoção louca na Fox


olimpiadas-allisonbrunoschmidt-ouro-18080216 (2).jpg
Fotos: Reprodução

Pela primeira vez desde 1996 e apenas a terceira vez na história - a outra foi em Moscou 1980 -, o Brasil ganhou duas medalhas de ouro no mesmo dia. E foi "o" dia mesmo para o esporte brasileiro.

Na tarde desta quinta-feira (18), foi a vez da vela desencantar e dar sua nona medalha em Jogos Olímpicos para o país. Desta vez, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro em uma regata com muita emoção na Marina da Glória, no Rio, decidida a poucos metros.

Nas transmissões da TV, quase todas fizeram o evento ao vivo. Apenas a ESPN mostrou em flash e não acompanhou exatamente toda a prova - o curioso é que o canal principal, a ESPN Brasil, estava com uma reprise da final da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Sevilla. O boletim ao vivo foi narrado na ESPN, por Rubens Pozzi.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a Band. Na Band e no Band Sports, a narração foi simultânea, com Napoleão de Almeida, o que causou estranheza nas redes.

Na verdade, é praxe do Grupo Bandeirantes nesta Olimpíada. Quando um esporte pode dar pódio para o Brasil e está sendo exibido tanto pelo esportivo quanto pela emissora mãe, as duas param sua programação para mostrar a mesma coisa. Mas foi a primeira vez que uma medalha aconteceu nesta situação.

Nos outros canais, o ouro da vela foi narrado por Luís Ernesto Lacombe na Globo; Marcos Leandro na Record; Euzébio Rezende no SporTV; e Felipe Motta no Fox Sports.

Emoção louca no Fox Sports

Favoritos para ganhar a medalha no vôlei de praia, Allison e Bruno Schmidt venceram a dupla italiana e confirmaram o que já era esperado: ouro para o Brasil na noite de ontem.

Já suspeitando disso, o Fox Sports teve uma atitude inteligente: colocou Oscar Schmidt, tio de Bruno e incentivador esportivo dele, para estar junto na transmissão com Hamilton Rodrigues, titular do vôlei de praia.

Em todo momento de ponto, Oscar enlouquecia. Vibrava, gritava, ria com os meninos e no fim do jogo, chorou bastante. Depois, se encontrou com a família e disse que tinha muito orgulho do sobrinho. "Vocês me fizeram ter uma emoção louca aqui hoje", disse o eterno cestinha de basquete.

Quem também se emocionou, novamente, foi Tadeu Schmidt, apresentador do "Fantástico", que já tinha dado entrevista emocionado nesta Olimpíada. Novamente para a repórter do SporTV, Bruna Gosling, ele brincou com o fato: "Eu já chorei três vezes nesta arena, vou pedir música no programa. Mas eles merecem".

Outro destaque da transmissão foi Luís Roberto, que irradiou a sonhada medalha. Foi a primeira narração de medalha de Luís nesta Olimpíada, já que ele era o único titular da Globo que não tinha algo no currículo.

Nos outros canais, as transmissões foram feitas por Eduardo Vaz na Record; Ulisses Costa na Band e no Band Sports; Sérgio Maurício no SporTV e Fernando Nardini na ESPN Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado