Notícias

Sky fez representação contra Esporte Interativo; processo foi arquivado

Operadora reclamou da emissora no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)


esporteinterativo.jpg
Divulgação

Única grande operadora que não carrega os canais Esporte Interativo na TV por assinatura, a Sky fez uma representação contra a emissora no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a segunda maior operadora de TV paga do Brasil disse que o Esporte Interativo estava induzindo os seus assinantes a mandarem mensagens cobrando o EI MAXX e o EI MAXX 2 no line-up.

Para a Sky, isso se tratava de um claro caso de publicidade abusiva, já que o canal esportivo da Turner usava a operadora para se auto-promover.

Em sua defesa, o Esporte Interativo comentou que o objeto da representação não pode ser caracterizada como publicidade, entendendo mesmo que o Conar não é espaço adequado para tal discussão.

Relator do caso e promotor da Segunda Câmara de julgamentos do Conar, Sérgio Câmara, ao dar seu parecer sobre a representação no fim de maio, disse que o Conar serve para este tipo de discussão, mas que a prática do EI não era abusiva, recomendando o seu arquivamento.

Todos os outros promotores seguiram o voto do relator e arquivaram o caso, que só veio à tona na imprensa agora.

Em fevereiro de 2015, a Sky chegou a confirmar para assinantes que o Esporte Interativo iria entrar na grade, o que na época foi negado pelo canal esportivo da Turner. Desde então, as negociações esfriaram e não tiveram nenhum avanço.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado