Notícias

Às vésperas da Olimpíada, Fox Sports lança nova sede no Rio; veja fotos


foxsports-novasede-rio-25072016 (11).jpg
Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

O Fox Sports lançou nesta segunda-feira (25), sua nova sede na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O NaTelinha esteve presente e conheceu as instalações.

A frase mais repetida por diretores durante a visita foi: "a melhor experiência em tecnologia do Fox Sports no mundo foi colocada nesta estrutura".
 
Com o novo prédio, o Fox Sports é capaz de gerar até quatro canais e o local impressiona pelos números: três andares em uma área de 4 mil m², 20 salas técnicas, três estúdios, oito ilhas de edição de imagem e duas de som, três switchers, quatro estúdios de off tubes, 27 escritórios para abrigar em torno de 250 funcionários e dois pisos de garagem subterrânea. Uma estrutura superior a algumas TVs abertas do Brasil.

"Quando decidimos investir em canal de esporte há quatros anos, começamos nossa operação com a Libertadores de 2012. Naquela época, dizíamos que íamos modificar o cenário (de canais de esporte), daríamos mais empregos e falávamos que íamos fazer de uma forma diferente para oferecer mais ao telespectador. É isso que temos feito. Começamos com 3500 horas, hoje entregamos 7 mil horas e este prédio vai possibilitar entregar mais 11 mil horas de programação. Nós estamos muito contentes", diz Eduardo Zebini, VP sênior e CCO (Chief Content Officer) dos canais Fox Sports no Brasil.
 
A partir de agora, alguns programas do canal deixarão a sede paulista e passarão a ser produzidos no Rio. "Centralizar para nós é algo muito importante. Em função da nossa capacidade de produção, a gente prefere produzir algumas coisas com mais qualidade aqui. Mas continuamos com nossa base em São Paulo porque é um mercado muito importante e com uma quantidade grandes de eventos esportivos", explica Eduardo Zebini.

[galeria]
No novo endereço serão transmitidos o "Bom Dia”, “Boa Tarde”, “Boa Noite FOX”, “Central FOX de Primeira”, “O Melhor do FOX Sports”, “Central FOX", “Rodada FOX”, “FOX Gol”, “Expediente Futebol” e toda a cobertura dos Jogos Olímpicos. Em São Paulo permanece o "Radio", "FOX Nitro" e futuramente um programa de entretenimento.
 
Segundo o vice-presidente de Engenharia e Operações da emissora, Luis Santos, sairá do prédio do Fox Sports 80% da produção da América Latina durante os Jogos Olímpicos.

A inauguração oficial da nova sede no Rio acontecerá na próxima terça-feira (2), às 20h30, com a presença de políticos e esportistas, servindo como novo marco para as operações da emissora no Brasil e América Latina.

O Fox Sports está presente em todas as operadoras de TV paga do país, e briga pela vice-liderança entre os canais esportivos com a ESPN Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado