Notícias

Globo manterá transmissões do Brasileirão aos domingos mesmo com Olimpíada


novo-logo-da-globo1222.jpg
Divulgação

Faltando duas semanas para começar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Globo não irá abrir mão do tradicional jogo de futebol do Campeonato Brasileiro aos domingos.

A emissora confirmou que irá manter o futebol na grade de programação, mesmo que as Olimpíadas peguem fogo nos domingos em relação a medalhas.

A intenção é que sua equipe faça entradas ao vivo, a qualquer momento, sempre que houver um acontecimento de relevância relacionado ao evento no Rio durante o Brasileirão, como provas, pódios ou um eventual ouro brasileiro.

Tudo vai depender da relevância que as competições ocorram. Caso seja uma informação menos importante, o próprio narrador dará a informação, sendo direto e dizendo que detalhes serão informados no intervalo da peleja.

Se nos domingos o futebol se manterá no ar, não será o caso das quartas-feiras.

Em contato com o NaTelinha, a Central Globo de Comunicação explicou que durante as Olimpíadas não há jogos marcados pela CBF no meio de semana para o Brasileirão.

"A Globo tem os direitos de transmissão das duas competições e vai exibir ambas, respeitando os torcedores de todos os esportes. O Brasileirão, durante os Jogos Rio 2016, só terá rodada aos domingos. Não haverá jogos durante a semana. Especificamente durante as transmissões do futebol, restritas ao domingo à tarde, a Globo estará preparada para entrar ao vivo, a qualquer momento e sempre que houver relevância, para mostrar acontecimentos olímpicos, sejam provas, medalhas ou pódios.  O telespectador da Globo, portanto, não perderá nenhum lance importante, seja dos Jogos Olímpicos ou do futebol", disse.

Atualmente, a emissora exibe o Campeonato Brasileiro com exclusividade na TV aberta. A Band também faria as transmissões, mas desistiu da parceria por causa dos altos valores que teria de pagar pelo licenciamento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado