Notícias

Ministério Público denuncia quatro pessoas por racismo contra Maju Coutinho


mariajuliacoutinho-jornalnacional-globo.jpg
Divulgação/TV Globo

Na edição desta terça-feira (21), o "Jornal Nacional" (Globo) noticiou que o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou quatro pessoas por racismo à jornalista Maria Júlia Coutinho, que faz a previsão do tempo no telejornal.

Segundo as informações divulgados, os quatro meliantes - Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Sales, Kaique Batista e Luís Carlos de Araújo - planejaram tudo. Enquanto os três primeiros combinaram o dia dos ataques e ofensas, o último os ajudou dando todo o suporte de informática.

Agora, eles responderão por falsidade ideológica, injúria, racismo, corrupção de menores e formação de associação criminosa na internet. As penas variam de sete a 20 anos de prisão.

Em entrevista ao jornal, o promotor de Justiça Christiano Santos comentou a importância destas investigações e da repercussão do caso: "É importante as pessoas saberem que a internet não é um oceano de impunidade. Muitas vezes um jovem fica por trás da tela do computador e coloca um apelido, e acha que não vai ser alcançado, e nesse instante é que ele se engana, porque as autoridades públicas podem chegar até ele".

Maju foi ofendida na página do Facebook do "JN" em julho do ano passado, e desde então o Ministério Público investigava o caso para indicar e punir com rigor os responsáveis.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado