Notícias

History Channel estreia produção sobre indústria brasileira


history2805.jpg
Foto: Divulgação
Mais conhecido canal sobre conteúdo histórico da humanidade, o History Channel irá estrear nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, sua primeira produção original feita para o Brasil. 
 
Os documentários relatam a trajetória dos pioneiros da indústria brasileira. Em quatro episódios, a minissérie narra a história de quatro empreendedores renomados: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle.
 
Para produzir os quatro episódios, foram necessárias mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes.
 
Realizada pela Boutique Filmes, em co-produção com o canal, "Gigantes do Brasil" mostra as primeiras indústrias, as estradas de ferro, a navegação, a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas. 
 
A produção teve um custo total de mais de 3 milhões de reais, com aporte do History Channel, financiamento com recursos da Ancine e apoio do BNDES. A minissérie também o patrocínio da Diageo e Mitsubishi.
 
Atualmente, o History Channel está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado