Notícias

Band encerra parceria com a Globo e não transmitirá o Brasileirão

Emissora alega crise econômica do Brasil


brasileirao-band.jpg
Reprodução

Emissora com grande tradição esportiva, a Band está abdicando dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2016. A competição começa no próximo dia 14.

Em comunicado enviado à imprensa, Globo e Band confirmam o fim do acordo para o Brasileirão, afirmando que houve um grande esforço, mas que a crise econômica que assola o país impediu que o licenciamento continuasse.

O fato termina com uma parceria que durava desde 2007, pelo menos na transmissão do principal campeonato do futebol brasileiro.

"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais", afirma o comunicado.

Com isso, a principio, a Band terá apenas os campeonatos estaduais como eventos de futebol de primeira linha. Depois das Olimpíadas, a emissora ficará praticamente sem grandes transmissões esportivas, o que esvazia seu departamento.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a notícia pegou muito gente de surpresa na Band e nas equipes esportivas de afiliadas. A grande maioria ficou sabendo de tudo pela imprensa, e leu incrédula o comunicado. O medo é o de sempre: demissões e dispensas, já que sem o Brasileirão, os gastos com equipe sejam reduzidos também. Com menos eventos, uma equipe mais inchada não seria necessário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado