Notícias

Contratação de ex-Globo News Sidney Rezende causa revolta na EBC


sidneyrezende.jpg
Reprodução

Nesta semana, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa ligada ao Governo Federal, anunciou a contratação do jornalista Sidney Rezende, ex-apresentador da Globo News e um dos fundadores da emissora de notícias global.

Sidney saiu no ano passado do canal, e agora comandará o "Nacional Brasil", na Rádio Nacional, que também faz parte da EBC. O programa promete ser um espaço democrático em tempos de acirramento ideológico, e estreará no próximo dia 4 de maio, indo ao ar das 7h às 10h.

Esta é a volta de Sidney ao rádio, de onde estava fora desde que saiu da Rádio CBN, há sete anos, onde também foi um dos fundadores, assim como na Globo News.

O problema é que sua contratação não foi muito bem recebida por alguns colegas. Segundo a revista Veja, sua contratação foi vista com maus olhos e gerou desconforto. Os funcionários da área de radiojornalismo ficaram sabendo de sua contratação apenas pela imprensa especializada.

Além disso, eles reclamaram por ela ter sido feita em um momento de “contenção de gastos e recessão do Brasil".

Por fim, segundo um funcionário da EBC, a comemoração da nomeação de Rezende com champanhe nas dependências da empresa causou “indignação em praticamente todos”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado