Notícias

Exclusivo da Globo, Roberto Carlos já teve momentos marcantes no SBT

Cantor comemora 75 anos nesta terça-feira


0ae56cb33913444282aa073ba8e4558a.jpg
Roberto Carlos distribuindo suas tradicionais rosas ao fim de mais um show
Completando 75 anos nesta terça-feira (19), o cantor Roberto Carlos segue com o título de Rei da música brasileira.
 
Mas, embora seja o Rei, Roberto não se expõe, seja em entrevistas na internet, jornais e revistas, ou programas de auditório na televisão. Na verdade, isso é bastante raro.
 
Desde 1974, ele mantém um contrato de exclusividade com a Globo para um programa anual que existe até hoje, indo ao ar como especial de fim de ano.
 
Se as aparições na Globo são raras, em outras emissoras elas são ainda mais. Mas o NaTelinha relembra três momentos em que Roberto Carlos deu as caras na concorrente, o SBT.
 
 
Em 1994, Silvio Santos o recebeu em seu programa para receber o "Troféu Imprensa". A participação do músico teve mais de meia hora, com direito aos dois rasgarem elogios um ao outro e Silvio pedir algumas músicas. Teve até agradecimento ao Boni e à Globo pela liberação.
 
Na ocasião, dois troféus lhe foram dados: melhor cantor de 1992 e 1993.
 
Três anos mais tarde, em 1997, Roberto Carlos novamente visitou Silvio Santos, só que desta vez no programa "Em Nome do Amor", que ia ao ar nas noites de domingo.
 
Lá, Roberto cantou algumas músicas e teve um papo de compadres com Silvio, como se estivessem em uma sala de estar. O dono do SBT perguntava que pontos turísticos da Flórida (Estados Unidos) ele conhecia, os parques temáticos, se ele ia cinema, teatro, shopping, supermercado... Um dos momentos raros na TV. Conversa genuína.
 
 
Mas não foi só Silvio Santos que Roberto Carlos visitou. Em 1995, ele foi ao extinto "Jô Soares Onze e Meia" e concedeu uma entrevista de mais de uma hora. Nela, falou sobre antigas histórias da Jovem Guarda, histórias curiosas sobre sua vida e, como não poderia deixar de ser, cantou algumas das músicas de seu repertório. 
 
Na década de 1960, o programa "Jovem Guarda", formado por Roberto Carlos, Wanderléia e Erasmo Carlos, tinha grande audiência na Record.
 
A Globo, de olho nisso, ofereceu um contrato para Roberto, onde ele ganharia ainda mais na nova emissora e apareceria muito menos, para evitar superexposição. E desde então, permanece como contratado do canal. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado