Notícias

NaTelinha passa a publicar artigos instantâneos no Facebook; confira

Instant Articles oferece uma experiência mais fluida, interativa e agradável nos smartphones


instantarticle-natelinha.jpg

A partir desta sexta-feira (8), o NaTelinha passa a publicar suas notícias também na plataforma Instant Articles (IA), os artigos instantâneos do Facebook.

Isso quer dizer que, ao navegar pelo aplicativo da rede social em smartphones e se deparar com posts do NaTelinha identificados com um raio, o conteúdo abrirá com uma velocidade muito mais rápida dentro do próprio Facebook, muitas vezes sem nem gastar o pacote de dados do internauta.

O NaTelinha é um dos primeiros sites do segmento entretenimento e televisão a fazer parte da plataforma Instant Articles, convidado diretamente pelo Facebook. Já fazem parte da ferramenta gigantes como The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Washington Post, Estadão, Jornal do Commercio e Valor Econômico, dentre outros.

O objetivo do IA é oferecer uma experiência mais fluida, interativa e agradável para a leitura de notícias dentro do app, além de contar com mais destaque para imagens, vídeos e outros conteúdos multimídia.

Para aderir ao sistema desenvolvido pelo Facebook, a equipe de tecnologia do NaTelinha esteve em contato direto com desenvolvedores da rede social na Califórnia, Estados Unidos. E conseguiu implementar o serviço em tempo recorde, segundo os próprios técnicos americanos: em apenas três dias.

Então é isso: além do site web e mobile, agora você pode ficar ainda mais por dentro da TV acessando os Intant Articles do NaTelinha. E aguarde, vem muito mais novidades por aí!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado