Notícias

Globo não exibe gols de Bahia x Fortaleza e Esporte Interativo ataca emissora

Ambos os clubes fecharam com o canal da Turner para o Brasileirão na TV paga


globo-esporteinterativo.jpg
Foto/montagem: NaTelinha

Na noite desta última quarta-feira (30), o Bahia jogou contra o Fortaleza em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste, no estádio do Castelão, na capital cearense. O jogo de ida terminou em 2 a 1 para o clube baiano e foi transmitido ao vivo pelo EI Maxx na TV paga e pelo Esporte Interativo nas parabólicas. Porém, o que chamou mais a atenção aconteceu depois da partida.

O "Jornal da Globo", apresentado por William Waack na Globo, simplesmente ignorou o duelo e não exibiu os seus gols no "Placar da Rodada", mas mostrou a rede balançando nos outros dois jogos da rodada da Copa do Nordeste desta quarta: Sport x CRB e Ceará x Santa Cruz. Nem mesmo uma menção à Fortaleza x Bahia foi feita, como se a partida sequer tivesse acontecido.

Além disso, o "Hora 1", ancorado por Monalisa Perrone na manhã desta quinta (31), também mostrou os gols da rodada da Copa do Nordeste, mas 'esqueceu' do jogo entre o clube baiano e a agremiação cearense.

Rapidamente, o fato virou assunto nas redes sociais. Os torcedores do Bahia acusaram a Globo de retaliação pelo tricolor ter assinado contrato com o Esporte Interativo para o Brasileirão na TV por assinatura, a partir de 2019. A tese é reforçada com uma outra decisão de uma emissora do Grupo Globo no último fim de semana: o Bahia jogou contra o Bahia de Feira no domingo (27), pelo Campeonato Baiano, e não teve transmissão na TV Bahia/Globo e nem no Premiere, canal de pay-per-view que mostra o Baianão.

Vendo a repercussão do caso, o Esporte Interativo se pronunciou em seu Facebook oficial na manhã desta quinta, e criticou fortemente a emissora carioca. Nas entrelinhas, o canal esportivo da Turner deixou claro que se tratava de uma retaliação.

"A Globo não transmitiu o jogo do Bahia pelo Baiano nem no Premiere, não mostrou seus gols no Fantástico e ontem não mostrou os gols de Bahia x Fortaleza no Jornal da Globo, embora tenha mostrado os gols de todos os outros jogos da Copa do Nordeste. O Bahia assinou com o Esporte Interativo a partir de 2019. O Vitória assinou com a Globo para 2019 e 2020. O Esporte Interativo cobrirá o Vitória com a mesma dedicação, paixão e espaço com que cobrirá o Bahia. Porque pra gente é uma questão de princípio, não de contrato. O torcedor do Vitória merece respeito. O do Bahia também", disse a nota.

O Fortaleza também anunciou na noite desta quarta que fechou contrato com o Esporte Interativo para o Brasileirão de 2019 a 2024.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado