Notícias

Canais Fox voltam à Oi TV após acordo de renovação de contrato


c39ccea112e63da26cc1461267bc9c28.jpg
Divulgação

Depois de muita polêmica nas redes sociais, os canais Fox e a Oi TV renovaram os contratos de cessão de sinal, fazendo com o que o grupo midiático de Rupert Murdoch volte a quarta maior operadora do Brasil.

O sinal foi restabelecido na noite desta quarta-feira (17), pouco antes da estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, no Chile. Nas redes sociais, a Fox anunciou a volta: "Todos juntos fizemos o possível e os Canais Fox voltaram para a Oi TV! Estamos muito felizes em informar que você já pode desfrutar de seu conteúdo favorito!".

Já a operadora emitiu um comunicado: "A Oi e a FOX Networks Group Brasil informam que chegaram a um acordo satisfatório para renovação do contrato para exibição dos canais Fox na Oi TV, que garante aos clientes da Oi TV e ao fãs da FOX o retorno imediato de um conteúdo de qualidade à operadora de TV por assinatura que vem se destacando no setor. Além disso, este acordo assegura a manutenção das regras dos atuais contratos com os clientes da Oi TV".

Tudo ocorreu por problemas graves em negociações da Fox com a Oi. Segundo informação do grupo, o imbróglio começou por falta de acordo em relação ao valor pago pela Oi para ter os canais Fox.

Fontes do mercado afirmam que dois pontos contribuíram para a saída dos canais de Rupert Murdoch da operadora: desvalorização do real frente ao dólar e vincular esta renovação de contrato com a entrada dos novos canais Fox 1 e Fox Action no line-up.

Os canais foram retirados e os assinantes ficaram surpresos nas redes sociais. Para fazer pressão contra a Oi TV, a Fox lançou a tag #VoltaFox, que ganhou as redes e foi a principal força para a resolução rápida do problema.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado