Notícias

Globo Play chega em TVs comuns via Chromecast nesta segunda

Chromecast é um dispositivo do Google que transforma aparelhos normais em Smart TVs


globoplay.jpg
Divulgação

Dando seguimento ao seu projeto de expansão por várias mídias, o Globo Play chegará em TVs comuns nesta segunda-feira (15) graças ao Chromecast.

O Chromecast é um dispositivo do Google que transforma aparelhos normais em Smart TVs apenas com uma espécie de pendrive que fica conectada na entrada HDMI.

Desde o lançamento oficial, em novembro do ano passado, a plataforma da Globo já acumula mais de 4,4 milhões de downloads em todos os dispositivos móveis, e pouco mais de 2 milhões de assinantes. Entre as Smart TVs Sony, LG e Samsung, são mais de 180 mil usuários. A emissora trabalha em uma versão compatível com a nova Apple TV, além das TVs conectadas da Philips e da Panasonic.

O Globo Play permite ao usuário assistir a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos. Já os assinantes têm acesso à conteúdo exclusivo e às íntegras de novelas, séries e programas de humor, além do sinal ao vivo da Globo. A assinatura custa R$ 12,90, que pode ser paga em cartão de crédito ou em débito automático em conta corrente.

A principal novidade do aplicativo é o streaming de programação ao vivo. Por enquanto, ele está disponível apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo a expansão para emissoras próprias da Globo em até abril deste ano.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado