Notícias

SBT terá nova afiliada em Sergipe; canal será do Grupo Massa, de Ratinho


d93f632f3d14f42ae3f88006c6cc7e51.jpg
Divulgação/SBT

Sem uma afiliada própria desde 2006, quando a TV Atalaia se filiou à Record, o SBT voltará a ter seu sinal transmitido por um canal de alta qualidade no estado de Sergipe.

Atualmente, os telespectadores sergipanos assistem à programação através de uma repetidora do SBT Pará no canal 50 UHF.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o Grupo Massa, de propriedade de Ratinho, venceu a licitação do Ministério das Comunicações que ocorria desde 2009. Por não obter um capital suficientemente forte do que gostaria, o Grupo Massa se associou ao empresários e políticos Edivan Amorim e Eduardo Amorim, e a emissora será uma sociedade de ambos, mas com o Grupo Massa obtendo o maior número de ações.

O canal, que ainda não tem qualquer nome definido, já está sendo preparado desde dezembro de 2014 e deverá ir ao ar ainda no primeiro semestre deste ano. A ideia de Ratinho é ambiciosa: com sua Rede Massa consolidada no Paraná, o apresentador agora quer expandir seus negócios no Nordeste, começando por Sergipe.

Além da programação popular da rede, o forte da nova TV será jornalismo local. Profissionais de outras emissoras serão sondados e os salários oferecidos serão acima do teto que é pago no estado.

Os empresários querem montar uma espécie de "dream team" do jornalismo em Sergipe. Além disso, a emissora quer ser a mais moderna do estado em termos de tecnologia, lançando tendências na televisão sergipana.

Eduardo do Valle, recém-demitido diretor de jornalismo da TV Atalaia, deverá ser contratado e desempenhar as mesmas funções na nova emissora.

Os seus empreendedores estão seguros de que logo estarão em segundo lugar de audiência, derrubando a TV Atalaia/Record e perdendo apenas para a TV Sergipe/Globo.

Procuradas pelo NaTelinha, as assessorias do Grupo Massa e SBT não se pronunciaram até o fechamento desta matéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado