Notícias

Sem "A Fazenda", Record perde força e acumula derrotas para o SBT


5d0ac2fdd4d13c7c688bfa5355aec93e.jpg
Carla Cabral é um dos destaques de "Pecado Mortal": novela tem índices inferiores aos de "Dona Xepa" e derruba fim do horário nobre da Record - Divulgação/Record
Ainda que não tenha sido considerada um grande sucesso, a última temporada de "A Fazenda", encerrada no fim do mês passado, deixa saudades à Record.
 
A emissora paulista vem perdendo força no Ibope e o período de confortável vantagem sobre o SBT se transformou em acirradas disputas diárias, as quais levaram o canal a duas amargas derrotas consecutivas nesta semana.
 
Nesta segunda-feira (14), a Record foi derrotada por um placar de 5 a 6 pontos para o SBT. A baixa do horário nobre foi o fator que mais contribuiu para o resultado negativo.
 
O "Cidade Alerta", carro-chefe da programação e principal trunfo da Record sobre o SBT, rendeu índices menos expressivos que o comum. O jornalístico de Marcelo Rezende teve 7,5 pontos de média. O desempenho foi o maior de toda a programação, porém aquém aos 9 pontos que vinha conseguindo manter.
 
A queda do "Cidade" derrubou o "Jornal da Record", que obteve 6 pontos de média. "CSI: NY" fechou com média de 5 pontos.
 
"Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, também continua sem empolgar e seus índices contribuíram para a derrota para o SBT. A novela, que é a mais cara da história da Record, teve apenas 5 pontos de média. No mês passado, "Dona Xepa", que teve um orçamento infinitamente menor, vinha rendendo 8 pontos.
 
"A Lei e o Crime" encerrou o dia com 4 pontos de média, metade do que "A Fazenda" costumava ter. Já o "Roberto Justus+", exibido após a meia-noite e portanto fora da contagem da média-dia, fechou com 2.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado