Notícias

"Devo minha vida a ela", diz Stênio Garcia sobre Cleyde Yáconis

Atriz foi sua primeira mulher


062d642525c948371bd124e6ffb953da.jpg
Divulgação/TV Globo

Nesta segunda-feira (15), a atriz Cleyde Yáconis, de 89 anos, faleceu em SP.

Ela foi a primeira mulher do ator Stênio Garcia, e os dois ficaram casados por 11 anos.

Stênio conversou com o site "IG" enquanto viajava para o velório da veterana, no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, na região metropolitana de SP, e se declarou.

“É uma grande perda. Devo minha vida a ela. Tudo o que aprendi como ator, sobre teatro e responsabilidade profissional, devo aos ensinamentos dela e às portas que ela abriu, me incluindo no meio social que ela vivia”, disse ele.

Cleyde Yáconis foi militante na época da ditadura, e o ator relembra: “É uma grande perda para a sociedade brasileira. Além de uma atriz fantástica, era um ser humano cheio de posicionamentos políticos, que chegou a ser presa em 1964 pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), quando defendia os colegas do militarismo. Ela sempre foi uma bandeira em defesa dos colegas”.

Stênio Garcia também contou sobre como conheceu seu primeiro grande amor: “Estava terminando o curso de teatro, tinha acabado de receber um prêmio e fui convidado pela irmã dela, Cacilda Becker , para entrar no grupo de teatro delas. Cleyde foi minha grande sorte, meu primeiro grande amor. Durante os 15 anos que passei em São Paulo, vivi de muito aprendizado e amor”.

Os dois se separaram em 1969, e o ator revelou que há três anos voltou a conversar com Cleyde, o que agora o deixa aliviado. “Se eu posso sentir alguma alegria nesse momento, que é muito triste, foi minha reaproximação com quando ela teve um acidente na gravação de uma novela. Foi uma grande alegria para mim, porque realmente achei que a tinha perdido”, falou.

Atualmente, Stênio Garcia está no ar na novela "Salve Jorge".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado