Colunas

Carnavalesco Milton Cunha quer virar ator e ter programa próprio na Globo

E mais: Notícias do Carnaval; novos canais Fox já têm data de estreia; Bemvindo Sequeira e Bibi Ferreira


miltoncunha.jpg
Por Sandro Nascimento

Publicado em 07/02/2016 às 08:57,
atualizado em 08/05/2021 às 00:30

 

Nos últimos quatro anos, o carnavalesco e comentarista Milton Cunha dá um frescor à transmissão do Carnaval Globeleza. Com sua voz rouca e sua imprevisibilidade nas reportagens ao vivo, ele conquistou os telespectadores de todo o país.

Com a experiência de 22 anos de Carnaval, Milton Cunha é a voz do barracão na telinha da TV. Em 2016, ele ficará com a responsabilidade de mostrar tudo o que acontece na concentração das escolas do Rio na Globo.  

"Eu sempre fui artista antes do Carnaval, eu tenho uma carreira no teatro longa, sou sindicalizado e depois que virei carnavalesco. Então, palco, luz, gravando e no ar é uma coisa que desde criança eu tenho dentro de mim. Quando eu era carnavalesco, eu fazia quadra, eu subia em queijo (palco) e apresentava, eu sempre fui vedete. Ir para televisão e começar a fazer reportagens eu acho que estou no meio da minha carreira", conta ele sobre a experiência de fazer matérias de samba na Rede Globo.

Gostando do resultado das suas aparições na telinha, o comentarista pretende novos voos em sua carreira artística. "Eu vou fazer ficção, vou trabalhar numa novela e apresentar um programa meu, ainda vou fazer muita doidice. Eu sou multifacetada, não consigo ser só carnavalesco, nem só televisão, nem só estudioso e nem só frequentador de boteco (risos). Eu quero muito e eu quero fazer tudo", enfatiza.

Sobre seu principal diferencial na transmissão Globeleza, Milton Cunha responde sem falsa modéstia: "Eu sou uma voz do barracão. Enquanto os outros são técnicos eu sou de dentro da comunidade. Eu conheço as costureiras, eu sei se é isopor ou fibra e eu sou amigo dos destaques, esse é meu universo e eles são minha gente".

"A maior dificuldade é o tom da minha voz, eu grito muito e falo muito alto. Eu estou no meu quarto ano, no primeiro eu via a cara dos técnicos de áudios da Globo desesperados (risos). Eles baixavam todo o volume, mas mesmo assim estourava (o áudio). Com o tempo eu fui baixando e dosando a emoção com o tom de voz que não explodisse os tímpanos dos técnicos da emissora", revela o comentarista sobre sua maior dificuldade em frente às câmeras.

Globo cancela estúdio no carnaval do Rio

Neste ano, a Globo cancelou a utilização do estúdio que fica na concentração das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês do Sapucaí. O tradicional espaço era utilizado desde a década de 90, nas transmissões realizadas pela extinta Rede Manchete.

Na época, a emissora inovou e lançou na programação o "Botequim do Samba", onde sambistas que estava entrando na avenida davam uma prévia do que iria ser apresentado pelas agremiações.

Com a decisão, a Globo ficará apenas com um estúdio localizado na dispersão da Marques do Sapucaí, onde Fátima Bernardes, Luís Roberto e Tiago Leifert comandam o Carnaval Globeleza.

O comentário é que a Globo precisou reduzir os valores para conseguir vender as cotas de patrocínio do Carnaval de 2016 e, para aumentar a margem de lucro decidiu fazer uma cobertura mais contida e sem inovações.

Juliana Alves dá pista sobre sua fantasia na Unidos da Tijuca

Neste domingo (7), a atriz Juliana Alves sai como rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca. Numa conversa com este colunista na última sexta-feira (5) no camarote de Curaçao, ela contou um pouco do que podemos esperar da sua aparição na avenida.
 


Foto: Fabiano Veneza/Divulgação


"Eu vou ser um bicho e isso é algo diferente para mim de tudo que já usei na avenida. Eu vou ter que ter mais atitude no Carnaval. Neste ano terei que mesclar momentos de dança, reverência à bateria e interpretar meu personagem. Meu coração está batendo forte", conta a atriz que é uma das grandes sensações do sambódromo deste ano.

Camorote de Curaçao atrai famosos no primeiro dia de Carnaval no Rio

O Camarote Curaçao na Sapucaí estreou em grande estilo na passarela do samba. Juliana Alves, a madrinha do local, foi uma das primeiras a chegar. Animada para o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso/Grupo A na sexta, a atriz estava deslumbrante e a borda da sua camiseta (customizada para vestido pelas mãos da estilista Valéria Costa, também organizadora do camarote) chamou a atenção. Ela contou os segredos para o Carnaval.

"Cortei tudo que tem glúten e lactose, o que já não me fazia bem, e também intensifiquei o aeróbico. Não fiz nada muito diferente, mas a cada ano vou descobrindo como me alimentar melhor para encarar a avenida", disse a musa, que também incluiu chá de hibisco na dieta.

Novos canais Fox já têm data de estreia

Os novos canais premiums da TV brasileira já têm data de estreia. O sinal de Fox 1 e Fox Action iniciam suas transmissões no dia 13 de fevereiro e terá 30 dias de degustação para os assinantes conhecerem o conteúdo dos canais. Depois do Carnaval, a Fox vai divulgar para imprensa mais detalhes sobre como assinar os canais.

Fox1 e Fox Action chegam para concorrer com a HBO Brasil, líder em assinatura pelos fãs de séries no mercado brasileiro.

Escolas de samba precisam depender menos da Globo

Estamos no país da novela, futebol e samba. Com  exceção da música, todos as outras paixões nacionais são explorados em diversas plataformas de mídia no Brasil. Como as escolas de samba do Rio de Janeiro até hoje não possuem um canal de TV?

É um espetáculo famoso no mundo inteiro que deve ser profissionalizar e ser tratado com um negócio audiovisual, com chances de altos lucros. Ficar dependendo de uma emissora de TV faz com que o interesse e repercussão pelos desfiles das escolas fiquem estagnados.

A Rede Globo paga R$ 2 milhões à cada agremiação carioca pelos direitos de imagens de tudo que se refere ao desfile do Rio. As escolas se acomodaram na zona de conforto, mas precisam acordar que estão perdendo dinheiro.

Pra você ter uma ideia, nenhuma empresa de comunicação pode captar trechos (mesmo que segundos) do desfile do Rio com exceção da Globo. Gravação só na concentração do sambódromo. Isso dificulta a divulgação do Carnaval carioca no exterior e mostra o poder da emissora sobre as agremiações. Até na transmissão das partidas de futebol as regras são mais frouxas.

Bemvindo Sequeira lança canal no YouTube

Contratado da Record, o ator e humorista Bemvindo Sequeira resolveu se aventurar na internet e lançou o canal "O Sassarico do Bemvindo Sequeira". Nele, o internauta assiste curtas esquetes de vários assuntos sempre com bom humor de vários assuntos do nosso cotidiano.

A Record, que ainda não possui nenhum programa humorístico em sua grade, perde um grande talento colocando o artista somente para fazer novelas. Coisas da televisão.

75 anos de Bibi Ferreira

Nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, a grande atriz e cantora Bibi Ferreira inicia as comemorações dos 75 anos de carreira (Jubileu de Diamante) com um espetáculo inédito na casa de shows Vivo Rio.

Em "4XBIBI", ela relembra grandes sucessos de sua trajetória artística que inclui no repertório Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Edith Piaf e Frank Sinatra. Um show que promete ser emocionante . Fica o registro e a minha reverência à Bibi Ferreira.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado