CEO do Ibope se despede da empresa após atrito com Globo, Record e SBT
Melissa Vogel escreveu um texto para a equipe e avisou que vai tirar um período sabático
Publicado em 15/05/2024 às 21:35
Doze dias depois de o NaTelinha noticiar com exclusividade que Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, deixaria a empresa, a executiva se despediu da equipe e dos colaboradores nesta quarta-feira (14) em um post em seu perfil no LinkedIn.
"Hoje foi dia de me despedir da Kantar IBOPE Media, rodeada de carinho, fortes emoções, e com muitas lembranças contadas e resgatadas! Puxa, como estes 28 anos valeram a pena e precisam ser comemorados! Uma das melhores formas de celebrar é agradecendo as pessoas que estiveram comigo e seguem nesta jornada", declarou Melissa.
+ Cobertura da Globo sobre tragédia no RS reafirma jornalismo bem feito e destaca talentos
+ Sem Vikings, Band muda horário nobre e faz esquenta para programa solo de Denilson; saiba como será
"Obrigada aos meus gestores e mentores que tanto me ensinaram e me guiaram! Obrigada aos meus pares tão queridos e fundamentais no meu dia a dia! Obrigada a todas as equipes e colaboradores (desde o Ibope lá na Sete de Abril!) incríveis, comprometidos e talentosos! Obrigada a todos os clientes, parceiros de negócios e representantes da nossa indústria! Obrigada aos amigos de mercado e da vida! Obrigada à minha família! Quase nunca trago para o LinkedIn, mas é quem no final está todos os dias ao nosso lado respirando junto com a gente nosso trabalho! Obrigada por todas homenagens dos últimos dias. Ficam para sempre impressas no meu coração!", falou Vogel.
"Próxima parada? Neste momento, a única prevista, é o meu tão bem planejado período sabático, de desconexão, de viagens, cursos e o que me der muita vontade de fazer! Até a minha volta!", concluiu a executiva, que entrou no Ibope como estagiária, em 1996.
Saída de Melissa Vogel do Ibope ocorre em momento tenso
A saída de Melissa Vogel do Kantar IBOPE Media ocorre em um momento delicado para a empresa, que enfrenta divergências com a Globo, Record e SBT em relação ao novo modelo de medição de audiência que integra a TV linear e as plataformas digitais.
O NaTelinha apurou que a empresa propôs às emissoras um novo modelo de medição de audiência para TV, internet e outras mídias em tempo real nas últimas semanas. Porém, Globo, Record, SBT e outras empresas do audiovisual não concordaram com os parâmetros das métricas apresentados e solicitaram alguns ajustes na nova medição.
No entanto, as emissoras de TV descobriram que o Ibope teria começado a apresentar aos anunciantes o modelo de medição que não havia sido aprovado por elas, o que fez com que elas se sentissem ignoradas. A tensão nos bastidores esquentou e, no dia 24 abril, culminou em uma resposta contundente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) contra o novo formato de medição integrada de audiência. Embora não seja explicitamente citada no comunicado, a mensagem era claramente direcionada ao Kantar IBOPE Media, evidenciando uma crise histórica de relacionamento.