Virou a chavinha

Reynaldo Gianecchini relembra câncer e diz o que mudou após vencer a doença

"Parece uma loucura", contou


Reynaldo Gianecchini no Encontro
Reynaldo Gianecchini falou sobre câncer que venceu na década passada - Foto: Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini recordou um câncer que venceu em 2011. Numa entrevista ao Encontro, o ator confessou à Patrícia Poeta que vendo um vídeo de uma entrevista que concedeu à própria apresentadora há 13 anos, nem parece que viveu tudo aquilo. "Foi uma história tão louca, tão transformadora. Sei que mudei muito", ponderou.

"Parece uma loucura, já faz 13 anos e nem parece que vivi isso. [...] Olhando agora, parece tão surreal. Eu totalmente inchado... Foi um processo...", emendou. Na entrevista dada ao Fantástico na época, Reynaldo Gianecchini disse que tão logo acabasse aquele processo, daria um mergulho no mar.

Cecilia Flesch processa Globo por assédio e perseguição na GloboNews

Ator do Teste de Fidelidade diz que Neymar era fã do quadro

O ator cumpriu. "Fui pra Fernando de Noronha, levei minha 'mainha', foi uma guerreria demais, muito parceira. Tá comigo no perrengue, tem que estar na alegria também", enalteceu.

Reynaldo Gianecchini após o câncer

imagem-texto

Mais de uma década depois, ele disse o que mudou. "Mudou muita coisa na base, ainda estou tentando entender essas fichas que estão caindo. Amanhã você pode não estar vivo e o hoje tem outro sabor, outra importância. Comecei a ter vontade de fazer mais pausas pra viver a vida, não só trabalhar."

"Com um olhar mais calmo, comecei a criar pausas e outra coisa que é importante, fui ficando mais presente. Presente no momento... Se não fica só uma coisa na nossa cabeça e não absorve as experiências de verdade."

Ele também declarou que agora se conecta mais com as pessoas e com a própria vida em si. "Sua presença te faz ficar mais conectado, comecei a olhar mais no olho das pessoas, prestar mais atenção nas pesssoas. A gnente aprende demais. Passa tanta coisa batida. Eu trabalho muito também, mas ligo essa chavinha", falou.

A trajetória de Reynaldo Gianecchini

O ator completa 24 anos de carreira. Seu primeiro personagem foi o Edu de Laços de Família (2000-01) e depois engatou consecutivos papéis na emissora.

Seu último papel na Globo foi A Dona do Pedaço (2019), onde viveu o mau-caráter Régis. No streaming, viveu o missionário Matias em Bom Dia Verônica, seu último trabalho nas telas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado