Dramas

Abuso, overdose e morte: como estão os astros da Sessão da Tarde

Muitos atores e atrizes que marcaram o cinema enfrentaram problemas pessoais


Astros que passaram na Sessão da Tarde
Atores que marcaram a Sessão da Tarde passaram por problemas - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 04/03/2024 às 07:00,
atualizado em 04/03/2024 às 07:58

A Sessão da Tarde, um dos programas mais longevos da televisão brasileira, está celebrando seu 50 anos em 2024. Ao longo de cinco décadas, a sessão de filmes da Globo tem proporcionado momentos memoráveis de entretenimento para milhões de telespectadores, apresentando produções que se tornaram verdadeiros clássicos do cinema. No entanto, por trás do sucesso nas telas, a vida de alguns dos atores que protagonizaram esses filmes foi marcada por mortes, tragédias e doenças.

Embora tenham brilhado nas telonas e conquistado o coração do público, esses atores enfrentaram batalhas internas que nem sempre foram visíveis. Desde doenças debilitantes até tragédias pessoais, cada um deles teve uma jornada singular, marcada por altos e baixos que deixaram uma marca indelével em suas vidas e carreiras.

Boni conta como criou a Sessão da Tarde e por que ela continua na grade da Globo

Nesta reportagem, vamos conhecer seis desses atores que protagonizaram filmes de sucesso na Sessão da Tarde, mas cujas vidas foram tocadas por circunstâncias incomuns.

Confira os astros da Sessão da Tarde:

Winona Ryder

Como estão as musas da Sessão da Tarde: De overdose a obcecada por plástica

Com menos de 20 anos na época, ela conquistou o público com sua performance marcante em filmes como Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem (1988) e Edward, Mãos de Tesoura (1990).

No entanto, sua trajetória artística ascendente sofreu um revés significativo em 2001, quando foi flagrada furtando uma loja em Los Angeles. O incidente se tornou um escândalo na mídia e teve um impacto negativo em sua carreira, levando a um período de estagnação profissional.

Após anos de reclusão e tentativas de reconstrução de sua imagem, Ryder finalmente conseguiu retomar os holofotes em 2016 com sua participação na série Stranger Things, produzida pela Netflix. Desde então, ela tem se destacado novamente por seu talento. Atualmente, ela que foi musa da Sessão da Tarde, tem 52 anos.

Kelly McGillis

Como estão as musas da Sessão da Tarde: De overdose a obcecada por plástica

Conhecida como a protagonista do icônico filme Top Gun (1985), carrega consigo uma história de vida marcada por tragédias. Antes de alcançar o estrelato, enfrentou um episódio devastador em sua vida: foi vítima de um estupro em seu próprio apartamento, perpetrado por dois homens.

Esse trauma profundo, anos mais tarde, serviu de inspiração para o filme Acusados (1988), estrelado por Jodie Foster, no qual Kelly interpretou o papel de advogada da vítima, abordando de forma contundente questões de justiça e violência sexual.

SBT lança nova programação e "esquenta" vaga de Lucas Guimarães até projeto vingar 

Recentemente, o anúncio de uma continuação do Top Gun trouxe à tona uma realidade dolorosa para McGillis. Apesar de sua contribuição significativa para o sucesso do filme original, a atriz de 66 anos não foi convidada para integrar o elenco da sequência.

Questionada sobre os motivos de sua exclusão, Kelly, que fez sucesso na Sessão da Tarde, expressou sua crença de que foi deixada de lado devido à percepção de que está "velha".

Amanda Peterson

Como estão as musas da Sessão da Tarde: De overdose a obcecada por plástica

Ela conquistou o coração do público na Sessão da Tarde ao estrelar o filme Namorada de Aluguel (1987) ao lado de Patrick Dempsey. Sua atuação cativante e carisma deixaram uma marca na memória dos espectadores. No entanto, por trás do brilho das telas, a vida de Peterson foi marcada por tragédias e desafios pessoais.

A atriz enfrentou diversos obstáculos ao longo de sua vida. Entre eles, destacam-se experiências traumáticas, como um episódio de estupro, além de problemas com drogas e passagens pela polícia que trouxeram turbulência à sua trajetória. Esses problemas pessoais acabaram por afetar sua carreira e sua saúde mental.

Em julho de 2015, aos 43 anos de idade, Amanda Peterson foi encontrada sem vida, vítima de uma overdose. Sua morte prematura chocou fãs e colegas de profissão.

Patrick Swayze

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Protagonista de Dirty Dancing (Ritmo Quente), foi nomeado o Homem mais sexy do mundo em 1991. Durante a produção, ele teve atritos com Jennifer Grey, porque ele a chamou de ‘imatura’. “Algumas cenas precisavam ser filmadas de novo, de novo e de novo”, relatou ele nos anos de 1990 para revistas norte-americanas.

Com uma carreira bem sucedida, ele descobriu um câncer pancreático em 2007. Antes de ter o diagnóstico, o artista acreditou estar sofrendo de indigestão crônica. Os sintomas pioraram e os médicos fizeram uma biópsia e relataram o câncer. Um dos motivos para a doença acabou sendo o excesso de consumo de cigarros.

Sua morte ocorreu em 2009, sendo confirmada pela a assessora de imprensa ao lado da família. O boletim médico relatou que os tumores no pâncreas desenvolveram e criaram metástase para o fígado. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas em seu rancho, no Novo México.

Kevin Bacon

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Kevin Bacon, de 62 anos, ganhou fama pelo filme Footloose (Ritmo Louco) e, ao longo da carreira, se envolveu em algumas polêmicas. O caso mais recente ocorreu na pandemia, quando ele contou no programa Jimmy Kimmel que tentou depilar sua esposa, Kyra Sedgwick, mãe dos seus dois filhos, Travis Bacon e Sosie Ruth Bacon, e deu tudo errado.

“Eu pensei: 'Quão difícil pode ser isso?' Precisa de alguma montagem, mas eu sei montar móveis. Não seria tão difícil. Você precisa deixar isso para profissionais que têm preparo. Caso contrário, pode ficar assustadoramente perigoso”, relatou, deixando claro sua esposa ficou muito brava.

Em 2015, ele postou uma foto do Reino Unido e chocou seus fãs. Muitos internautas perguntaram o motivo do rosto dele estar inchado. Houve quem achasse que fosse uma pegadinha, mas o artista não se posicionou sobre o visual.

Matthew Broderick

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Com 59 anos, Matthew Broderick conquistou sucesso em Curtindo a Vida Adoidado e fez parte de diversos outros filmes norte-americanos, sendo o mais recente Rules Don't Apply, em 2016. Mas sua vida pessoal sempre chamou a atenção da imprensa, principalmente seu casamento com Sarah Jessica Parker, atriz de Sex And the City.

Os dois se casaram em 1997 e tiveram três filhos. Porém, em 2008, o ator foi acusado de trair a companheira, causando um enorme escândalo nos Estados Unidos. Eles nunca falaram do assunto publicamente e continuam juntos até hoje.

Outra polêmica aconteceu em 1987, quando Broderick viajou para a Irlanda do Norte e bateu em um carro dirigido por uma mulher. Anna Gallagher e Margaret Doherty morreram no local do acidente, enquanto o artista ficou quatro semanas internado.

“Eu não me lembro o dia. Eu não me lembro sequer de me levantar pela manhã. Não me lembro de fazer a minha cama. Primeiro que eu lembro é de acordar no hospital, com uma sensação muito estranha acontecendo em minha perna”, comentou na época. Ele foi condenado por condução negligente e multado em US$ 175.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado